Cultura
Municipal apresenta ‘Cão sem plumas’, da Cia. Deborah Colker
Espetáculo é baseado em poema sobre as misérias brasileiras. Serão duas apresentações na cidade

O espetáculo “Cão sem plumas”, da Cia Deborah Colker, será apresentado no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV). As sessões serão no sábado e domingo (24 e 25), às 20h e às 18h, respectivamente. Os ingressos estão a venda e a atração é livre para todas as idades. Baseado no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto (1920-1999), publicado em 1950, “Cão sem plumas” é o primeiro espetáculo de temática brasileira da companhia.
O poema acompanha o percurso do Rio Capibaribe, que corta boa parte do Estado de Pernambuco, mostrando a pobreza da população ribeirinha, o contraste com as elites, a vida no mangue, de “força invencível e anônima”. A imagem do “cão sem plumas” serve para o rio e para as pessoas que vivem no seu entorno.
Deborah Colker é coreógrafa carioca que iniciou-se na dança contemporânea nos anos 80. Débora é reconhecida pela crítica internacional e em 2001 recebeu o Laurence Olivier Award, um prêmio entregue anualmente pela The Society of London Theatre, para reconhecer a excelência no teatro profissional. A brasileira ganhou na categoria “Oustanding Achievement in Dance” (realização mais notável em dança).
“O espetáculo é sobre coisas inconcebíveis, que não deveriam ser permitidas. É contra a ignorância humana”, diz Deborah. Cenas de um filme realizado por Deborah e pelo pernambucano Cláudio Assis, diretor de longas-metragens, como “Amarelo manga”, “Febre do rato” e “Big jato”, são projetadas no fundo do palco e dialogam com os corpos dos 14 bailarinos do espetáculo.
Os ingressos estão sendo vendidos de forma on-line, a partir de R$ 25 (meia-entrada), pelo site: https://megabilheteria.com/. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3238-2222. (Da Redação com informações de Secom Sorocaba)