Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em cartaz

Com várias estreias, cinemas têm programação recheada

Opções contam com nacionais, comédia, drama, terror e aventura

01 de Setembro de 2022 às 00:01
Thaís Marcolino [email protected]
Cauã Reymond vive o imperador no filme nacional
Cauã Reymond vive o imperador no filme nacional "A viagem de Pedro" (Crédito: FÁBIO BRAGA / DIVULGAÇÃO)

A programação está recheada a partir de hoje (1) nos cinemas de Sorocaba. Animação, drama, terror, comédia e aventura de super herói são alguns dos gêneros disponíveis para o público que gosta de acompanhar as histórias através das telonas.

Três produções brasileiras prometem envolver o público com histórias de fé, do ex-imperador Dom Pedro e comédia em torno das relações familiares. A primeira é “O predestinado”, e conta a história de José Pedro de Freitas - o Zé Arigó - um homem simples que morava junto de sua esposa em Minas Gerais. Durante a década de 50, uma época em que a religião espírita não era tão conhecida e respeitada no país, Arigó tornou-se um símbolo de esperança através de suas cirurgias e curas espirituais.

Laís Bodanzky é diretora de “A viagem de Pedro” que busca trazer ao público um olhar mais sensível aos sentimentos que o ex-imperador do Brasil, Dom Pedro I teve durante seu retorno à Europa em 1831 após seu irmão usurpar seu reino em Portugal. A bordo de uma fragata se misturam membros da corte, oficiais, serviçais e escravizados, numa babel de línguas e de posições sociais. Pedro se vê doente e inseguro e em busca de si mesmo.

Para quem gosta de dar boas risadas em torno das relações familiares, o filme “Minha família perfeita” pode ser a opção. Fred tem uma típica família italiana e tem vergonha de apresentá-la para as namoradas, mas isso muda quando conhece Denise e na tentativa de acertar, acaba contratando atores que conheceu durante um comercial de “família de margarina” para impressionar a futura noiva, mas o plano acaba dando errado e a nova família não é bem o que o publicitário esperava.

Baseado no romance de Delia Owens, “Um lugar bem longe daqui” estreia em todos os cinemas da cidade, após a pré-estreia na semana passada. O filme tem duas linhas temporais. A primeira sobre Kya, garota abandonada que teve que se criar sozinha em um brejo na Carolina do Norte após perder os pais. A segunda linha de tempo é relacionada a dois jovens em que Kya se abre para um novo mundo, mas quando um deles é encontrado morto, ela é imediatamente considerada a principal suspeita. Com os desdobramentos do caso, a verdade se torna cada vez mais nebulosa.

Para a criançada

Em “Pinóquio: o menino de madeira”, Gepeto deixa seu filho de madeira conhecer o mundo com seu cavalo e amigo Tibald. Juntos eles participaram de um circo itinerante e lá o boneco se dá bem nas acrobacias e ainda será capaz de descobrir algo que o tornará um humano de verdade. Já a animação brasileira “Tromba trem” conta a história do elefante Gajah que acaba perdendo o status de celebridade após se tronar o principal suspeito de um misterioso desaparecimento.

Cura ou pesadelo?

No filme “Men: as faces do medo”, Harper decide ir sozinha em um retiro de um belo campo inglês, na esperança de encontrar um lugar para se curar após uma tragédia pessoal. Mas alguém ou algo da floresta ao redor parece a perseguir. O que começa como um pavor se torna um pesadelo, pois é habitado por suas memórias e medos mais sombrios.

Memórias retornam

Em “Ingresso para o paraíso”, com Julia Roberts, filha de um casal separado há 25 anos resolve se casar de maneira impulsiva. Na tentativa de evitar que a filha cometa o mesmo erro que eles, pai e mãe viajam até uma ilha em Bali e armam diversas sabotagens e planos que nem sempre são tão bem sucedidos. Nessa “brincadeira”, o ex-casal acaba se reaproximando e tendo a oportunidade de repensar, a partir do casamento da filha, o próprio relacionamento.

Gênio?

Durante uma conferência em Istambul, a Dra. Alithea Binnie encontra um “djinn”, que no ocidente é comumente chamado de gênio. Ele oferece três desejos em troca de sua liberdade, mas isso traz problemas. Entre descobertas e dúvidas, ela é seduzida e faz um desejo que surpreende aos dois, o que leva a consequências que nenhum dos dois esperava. Essa é a proposta do filme americano “Era uma vez um gênio”.

Reestreia

O terceiro filme da franquia Homem Aranha protagonizado pelo ator Tom Holland volta às telonas em versão estendida após primeira estreia oficial no final do ano passado. O filme intitulado “Homem Aranha: Sem volta para casa” mostra que com a identidade revelada, Peter pede ajuda ao Doutor Estranho e quando um feitiço corre mal, inimigos perigosos de outros mundos começam a aparecer. (Thaís Marcolino)