Buscar no Cruzeiro

Buscar

Biblioteca Infantil

Crianças aprendem a história de Sorocaba por meio de dobraduras

Atividade para o público infantil tem relação com a programação de aniversário

16 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Obra escolhida é de Aluísio de Almeida
Obra escolhida é de Aluísio de Almeida (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (21/07/2022))


Como parte do projeto “Dobraduras com Histórias para Crianças”, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, as crianças de 6 a 12 anos de idade podem participar da atividade, nesta quarta-feira(17), das 9h às 10h e das 14h às 15h. Desta vez, a obra escolhida para a atividade gratuita é o livro “História de Sorocaba para crianças”, de Aluísio de Almeida, para celebrar o aniversário de 368 anos de Sorocaba, comemorado na segunda-feira (15).

A atividade acontece semanalmente e é voltada para o público infantil. O intuito é desenvolver o hábito da leitura e a criatividade de uma forma lúdica e interativa. Enquanto as crianças ouvem uma história, elas aprendem a confeccionar diferentes figuras, utilizando técnicas da dobradura em papel.

A oficina, que tem cerca de uma hora de duração, é ministrada pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, da Secretaria de Cultura. Ela será a responsável por ensinar as crianças dobraduras e colagens em formato de casa, igreja e prédios.

Para a atividade, são disponibilizadas 20 vagas, mas não há necessidade de inscrição prévia. O endereço da Biblioteca Infantil é rua da Penha, 673, no Centro. Outras informações estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723. (Da Redação)