Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exposição

Biblioteca Municipal de Sorocaba recebe ‘Small World’

07 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A Biblioteca Municipal, que fica no Alto da Boa Vista
A Biblioteca Municipal, que fica no Alto da Boa Vista (Crédito: Divulgação)

 

A exposição “Small World O Mundo Microscópico” começa na quinta-feira (11) na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. A mostra faz parte da programação especial de aniversário de 368 anos de Sorocaba (15 de agosto) e é realizada pela Prefeitura de Sorocaba por do Museu Catavento (SP).

Na mostra, os visitantes verão fotografias premiadas no concurso internacional “Small World”, realizado com o apoio da empresa Nikon, com as melhores imagens obtidas em microscópios de luz, colocando em destaque os detalhes e cores que podem ser encontrados quando ampliamos nosso olhar com lentes especiais.

Unindo ciência, tecnologia e arte, a competição internacional, que existe desde 1974, tem como intuito reconhecer e premiar os esforços daqueles que se dedicaram à ciência, por meio de fotografias especiais. As imagens premiadas percorrem vários museus do mundo e, em 2013, estiveram expostas no Museu Catavento. As imagens da exposição propiciam ao visitante a descoberta de um mundo invisível aos olhos, mas, muitas vezes, presente no cotidiano.

“Small World O Mundo Microscópico” poderá ser conferida, até o dia 14 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo (15) 3228-1955. (Da Redação)