Buscar no Cruzeiro

Buscar

Literatura

Escritor Tenente Bahia faz sessão de autógrafo neste sábado em Sorocaba

Ele é autor da obra "Sophia & Eu: A dor não pode ser maior que o amor" que relata a perda da noiva no dia do casamento e a responsabilidade paterna após o nascimento prematuro da filha

04 de Agosto de 2022 às 19:00
Da Redação [email protected]
Livro
Livro "Sophia & Eu: A dor não pode ser maior que o amor" (Crédito: Divulgação)

Tenente Bahia, autor do livro “Sophia & Eu: A dor não pode ser maior que o amor” lançado no final do ano passado, realiza palestra em que conta como transformou a dor em livro e em seguida, haverá uma sessão de autógrafos neste sábado (6), na livraria Pedagógica, no centro de Sorocaba, das 10h às 12h. A entrada é aberta ao público e gratuita.

Na obra, o tenente relata como foi a perda de sua noiva Jéssica, que estava grávida de seis meses e passou mal quando estava à caminho da igreja, em 2019. A mulher recebeu os primeiros socorros do próprio noivo, foi levada ao hospital, mas não resistiu ao parto de emergência após um quadro de eclampsia.

Os médicos salvaram a filha do casal, chamada Sophia, que nasceu prematura, com apenas 1 kg e medindo 34 centímetros. Além de relatar os fatos no livro, Flávio faz reflexões sobre a responsabilidade da paternidade e o desafio de lutar por sua filha, fruto da união com Jéssica, que o fez lutar ainda mais pela vida..

Com uma história de amor, superação e fé, o autor escreveu o livro especialmente para Sophia, em celebração ao seu aniversário de um ano, e com o propósito social de apoiar a ONG Prematuridade, que recebe a renda obtida pela venda da obra. A organização sem fins lucrativos auxilia na prevenção do parto prematuro e na garantia dos direitos dos bebês e de suas famílias, atuando em âmbito nacional.

O relato em forma de livro também se tornou um legado para a pequena Sophia, que tem a história de seus pais eternizada e poderá sempre olhar para a mãe pelos olhos de Flávio.

A livraria fica na Rua Padre Luiz, 235 - Centro. Para mais informações, basta ligar no telefone: (15) 4009-2000 (Da redação)