Buscar no Cruzeiro

Buscar

No telão

Filmes de ação e comédia estreiam nos cinemas sorocabanos

Carisma e ação no longa americano; produção nacional oferece reflexão e risos

04 de Agosto de 2022 às 00:01
Thaís Marcolino [email protected]
Trem-Bala, do diretor David Leitch, é uma das produções mais esperadas do ano
Trem-Bala, do diretor David Leitch, é uma das produções mais esperadas do ano (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Agosto começa com estreias de filmes de ação e de comédia. O longa ‘Trem-Bala’, uma produção conjunta entre Estados Unidos e Japão, conta com Brad Pitt e Sandra Bullock no elenco. O enredo mostra a vida de um assassino em baixa depois de muitas missões não terem terminado com o sucesso desejado. Ele está quase desistindo da carreira, quando Maria Beetle, interpretada por Sandra Bullock, recruta Ladybug, personagem de Brad Pitt, para pegar uma maleta em um trem-bala (meio de transporte famoso no Japão) de Tóquio para Morioka. Durante a missão, alguns percalços: outros assassinos profissionais de todo o mundo também querem a pasta. Kimura, Prince, Tangerine e Lemon são alguns adversários que Ladybug enfrenta a bordo do trem mais rápido do mundo. Segundo o portal Adoro Cinema, o assassino fica sob ameaça com uma bomba que explodirá automaticamente se o trem diminuir a velocidade abaixo de 80 quilômetros por hora, a menos que um resgate seja pago. E ele precisa descobrir como sair dessa ‘viagem’.

O filme tem ainda a participação do britânico Andrew Koji. A direção fica por conta de David Leitch, que já dirigiu filmes de sucesso, como ‘John Wick‘ e ‘Deadpool 2‘.

“Na tela, Pitt nunca esteve tão à vontade na sua persona desleixada, e o personagem incorpora isso em muitos detalhes, desde o tênis despojado e o sobretudo folgado até a sua decisão de não mexer mais com armas de fogo. O discurso meio zen, meio desconstruído se presta a ser uma variação do velho tipo do matador em fim de carreira, e dá também a senha para que Trem-Bala opere num nível consciente de galhofa que é crucial para seu eventual sucesso”, analisa o crítico de cinema do portal Omelete, Marcelo Hessel.

Produção brasileira

Já para quem quer dar boas risadas, o filme brasileiro ‘O Palestrante’ pode ser uma boa pedida. Segundo a coprodutora do longa, Globo Filmes, Guilherme é um contador que trabalhou a vida inteira na mesma empresa. É infeliz e não sabe. Ou sabe? É mandado embora e percebe que não tem amigos, nem família e é completamente perdido no mundo. Ao viajar de avião para o Rio de Janeiro, para assinar a papelada de sua demissão, se depara no desembarque com uma pessoa esperando a chegada de alguém com uma placa: Marcelo Gonçalves. Mexido com a falta de perspectiva em sua vida, ele assume o lugar do tal Marcelo sem nem saber do que se trata. O verdadeiro Marcelo é um palestrante motivacional que foi contratado por uma empresa para passar uma semana animando e empolgando os funcionários. Agora, Guilherme tem que colocar todos pra cima e entende que, talvez, ele também precise desse novo Marcelo para mudar de vida.

“Cravado em uma hora e meia de duração, o filme de Marcelo Antunez tem seus momentos de romance, mas é na comédia que acerta. O filme funciona mais para o público adulto, não tanto pelo conteúdo, mas sim pelo universo em que se passa o enredo mundo do trabalho, das decepções, dos boletos. Estreando nos cinemas às vésperas do Dia dos Pais, pode ser um bom programa para ajudar os papais que precisam de uma ajudinha para dar uma guinada e voltar a ter brilho nas suas rotinas.”, analisa Janda Montenegro do portal Cine Pop.

‘O Palestrante’ conta com a atuação de atores e atrizes nacionais com sucesso em diversas obras de comédia, como Fábio Porchat, Dani Calabresa, Antônio Pedro, Otávio Muller, Miá Mello, Paulo Vieira, Evandro Mesquita, e grande elenco. (Thaís Marcolino)