Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itapetininga

Exposição MySelfie possibilita interação com esculturas

04 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Público poderá participar de uma grande selfie com personagens de época
Público poderá participar de uma grande selfie com personagens de época (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A exposição MySelfie está instalada no foyer do SESI Itapetininga, com 23 esculturas, e propõe uma grande selfie com personagens de épocas distintas. O público poderá conferir e interagir com instalação a partir de sexta-feira (05) até 01 de outubro. A classificação é livre e a entrada é de graça. Em seguida, a mostra seguirá para Campinas.

As esculturas em tamanho real são da artista visual paulistana Gigi Manfrinato que, ao longo de sua trajetória, desenvolveu uma técnica de esculturas em tamanho real com argila, molde de gesso e empapelamento com jornal, além de tecido, cimento e cola. Para MySelfie, ela criou as esculturas que apresentam personagens em tamanho real de diferentes épocas históricas posando para uma foto coletiva.
Vai ser a oportunidade de uma selfie com um senhor de cartola de 1880, um hippie da década de 1960, um jovem da geração Z e muitas outras figuras, brincando com a temporalidade e promovendo a discussão sobre o retrato fotográfico e sua transformação com o passar dos anos.

“Apresento de forma lúdica um recorte histórico de como as pessoas foram retratadas ao longo do tempo e a fotografia se desenvolveu. O público pode interagir com as obras, ressignificando o trabalho por participar dele e modificá-lo. Brinca-se, também, com o próprio conceito de representação, tanto da obra escultórica quanto das fotografias digitais”, conta a artista, que continua “queremos trazer a discussão sobre a revolução tecnológica, que possibilitou o acesso da população aos smartphones e mudou o conceito de autorretrato”.

Além disso, há um convite intrínseco para participar da instalação, já que estarão disponíveis roupas, adereços e também banquinhos estrategicamente posicionados que podem ser usados pelo público para fazer parte desta grande selfie. O público ainda poderá ler textos curtos sobre a história da fotografia e uma sintética linha do tempo. A curadoria é de Diana Vaz.

A visitação em Itapetininga acontece de terça a sábado, das 9h às 20h, exceto feriados.

Serviço:

Mostra MySelfie
Data: 5 de agosto a 01 de outubro
Horário: terça a sábado, das 9h às 20h, exceto feriados.
Endereço: Sesi Itapetininga, av. Padre Antônio Brunetti, 1360
Informações: (15) 3275-7920 ou 3275-7952
Entrada gratuita Reserva de ingressos pelo Meu Sesi