Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc Sorocaba

CineCafé Sessão Terror começa nesta terça (2) no Sesc Sorocaba

Ao longo do mês, sempre às terças, produções curtas nacionais e filmes que marcaram o estilo

02 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
José Mojica interpreta o sádico e cruel coveiro Zé do Caixão
José Mojica interpreta o sádico e cruel coveiro Zé do Caixão (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A ideia é proporcionar uma viagem pela linguagem do terror, pelos estilos clássicos do gênero: indo do trash ao terror moderno, por meio de longas nacionais e internacionais que marcaram esse tipo de produção. Antes dos filmes, serão exibidos curtas de terror nacionais que mostram a diversidade da produção brasileira. Após a exibição, em duas oportunidades, estão previstos encontros para discutir as produções.

A programação começa hoje (2) e segue até o fim do mês, sempre às terças, às 19h. Para participar basta retirar os ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento da unidade. A classificação para assistir os filmes é 16 anos.

A mostra traz Carniçal, de 2014, com direção de Rubens Mello. No curta de terror nacional, de 15 minutos, Felipe, é um garoto de vida dupla, cuja relação com uma mulher mais velha não tem aprovação da mãe, uma mulher amarga. Com a chegada de um bando de ciganas, um segredo virá à tona, trazendo um desfecho irreversível.

Em seguida, um clássico do terror nacional. À Meia-Noite Levarei Sua Alma, produção de 1968, com direção de José Mojica Marins, com 92 minutos de duração. O enredo mostra o sádico e cruel coveiro Zé do Caixão, interpretado por José Mojica, que pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. Mas sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça violentada pelo coveiro quer se suicidar, para regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão.

Após a o filme, vai ocorrer um encontro para discutir os aspectos técnicos e teóricos dos filmes apresentados com a filha do ator e cineasta José Mojica. Liz Marins, também cineasta, atriz, apresentadora de TV e escritora, é criadora e intérprete da personagem Liz Vamp e vai conversar com o público presente à sessão.

A direção do Sesc recomenda o uso de máscara nas dependências da unidade.

Serviço

CineCafé Sessão Terror

Data: hoje (2)
Horário: às 19h
Ingresso: grátis (lugares limitados)
Classificação: 16 anos
Sesc Sorocaba
Endereço: rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.