Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Festa italiana é atração em Salto

As barracas de comes e bebes são de entidades beneficentes do município

30 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Prefeitura de Salto organiza o evento italiano
Prefeitura de Salto organiza o evento italiano (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Salto)

A 23ª edição da Festa Ítalo Saltense está sendo realizada no Pavilhão das Artes, em Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A proposta nesse ano é oferecer ao público cardápio e atrações musicais que respeitam a tradição italiana. O evento é gratuito. Os imigrantes italianos marcaram a história e arquitetura da cidade. As barracas de comes e bebes são de entidades beneficentes do município.

A Festa começou ontem (29) e segue até domingo. Hoje (30), a programação tem início às 10h, com apresentação de dança, em seguida se apresentam vários artistas, com música e danças populares de várias regiões da Itália. Ás 20h, o cantor italiano Tony Angeli, nascido em Bassano del Grappa, em Vêneto, na Itália, encerra a noite. Ele, aos 80 anos de idade é considerado o maior intérprete da música italiana no Brasil.

No domingo (31), as apresentações começam também às 10h, com vários artistas subindo ao palco ao longo do dia. O encerramento ocorre às 20h, com apresentação de Fred Rovella Banda Show.