Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

FAMA Museu em Itu oferece atividades gratuitas neste sábado (30)

Os participantes terão a oportunidade de contar a própria história com um simples pedaço de pano doméstico

29 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Menores de 12 anos devem ir acompanhados pelos pais
Menores de 12 anos devem ir acompanhados pelos pais (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O pública poderá contar com mais uma programação na FAMA Museu, em Itu, amanhã (30). No período da manhã, está programada, das 11h30 às 12h30, uma visita guiada da exposição “Aurora Imprevisível”. A oportunidade será ainda mais interessante porque serão os próprios artistas que criaram as obras da exposição - André Schütz, Beta Garcia e Victor De La Rocque - que irão acompanhar o público. Serão eles também que irão ministrar as oficinas previstas para a tarde de sábado.

Cada oficina vai trabalhar um tema. ‘Pano de enxugar prantos‘ será realizada das 14h às 15:30h, para o público a partir dos 16 anos. O ponto de partida é a história e do próprio Museu que era uma fábrica têxtil. Os participantes terão a oportunidade de contar a própria história com um simples pedaço de pano doméstico. Apesar da atividade não trabalhar sobre técnicas específicas, a costura e o bordado são possibilidade de criação e descobertas coletivas durante o processo.

A oficina ‘Integração no espaço: desenho II‘, será das 15h30 às 17h, com classificação livre, sendo que menores devem estar acompanhados dos pais. A proposta é que os artistas, responsáveis pela exposição Aurora Imprevisível, tenham uma breve conversa sobre desenho e os participantes possam, a partir disso, desenhar as obras e o espaço de acordo com sua própria percepção. Mas não é preciso experiência prévia, além disso os materiais são disponibilizados pela oficina.

Para participar não é necessário inscrição prévia e as atividades são gratuitas. Basta chegar e deixar o nome na recepção do Museu no dia da atividade. A entrada custa R$ 10,00. Outras informações pelo email [email protected]. A FAMA Museu -- Museu São Pedro -- fica na rua Padre Bartolomeu Tadei, 09, na Vila São Francisco, em Itu.