Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

‘Nhô Rei’ pode ser visto no CEU das Artes

24 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Obra do artista Ghu é releitura da figura de João de Camargo
Obra do artista Ghu é releitura da figura de João de Camargo (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, no Parque das Laranjeiras, ganhou o grafite “Nhô Rei”, do artista visual Gustavo Henrique Leite dos Reis, mais conhecido como Ghu. O trabalho artístico começou a ser produzido no dia 15 de julho e já pode ser visto pela população em uma parede ao lado da quadra poliesportiva.

O grafite é uma releitura de João Camargo, personalidade histórica da cultura negra de Sorocaba. A obra faz parte do Festival “Estamos Vivos”, contemplado pelo ProAc (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que seleciona artistas negros de diversas cidades do Estado de São Paulo para apoiar seus projetos artísticos. Nesta segunda edição, o festival se expandiu para o interior.

Nascido em São Paulo, Ghu mora em Sorocaba há 16 anos e vem realizando seus trabalhos na cidade desde que chegou. Suas obras são baseadas na cultura negra, no hip-hop e na vivência na periferia, instigando a curiosidade dos munícipes, resgatando suas origens e trabalhando a autoestima.

O CEU das Artes está localizado na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Mais informações podem ser obtidas junto à Secult, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: [email protected]. (Da Redação com informações de Secom Sorocaba)