Buscar no Cruzeiro

Buscar

Arteterapia

Gravuras em metal serão tema de curso gratuito no Sesc Sorocaba

As artes visuais também serão tema de um bate papo que acontece no próximo sábado (16) com o ilustrador e quadrinista Mario Cau

09 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
 A atividade é gratuita, sequencial e acontece na Sala de Oficinas
A atividade é gratuita, sequencial e acontece na Sala de Oficinas (Crédito: Divulgação / Sesc)

A partir da próxima terça-feira (12), das 19h às 21h30, acontece o curso “Minigravura: Introdução à Ponta Seca/Gravura em Metal” no Sesc Sorocaba. Serão três encontros, sempre às terças-feiras com aulas ministradas pela arteterapeuta, artista e professora Adriana Dias. As artes visuais também serão tema de um bate papo que acontece no próximo sábado (16) com o ilustrador e quadrinista Mario Cau.

A atividade, que vai até dia 26, aborda os tipos de matrizes, ferramentas, tintas e papéis apropriados para o uso da técnica da ponta seca, um tipo de gravura em metal por incisão direta. Além de aprender os princípios básicos da técnica, ao longo do curso cada participante poderá gravar suas matrizes e fazer suas próprias impressões.

A atividade é gratuita, sequencial e acontece na Sala de Oficinas. As inscrições devem ser feitas pelo portal www.sescsp.org.br/sorocaba. Vagas limitadas. Classificação 16 anos.

O encontro “Ilustradoria” deste mês será no próximo sábado (16). O artista convidado é o ilustrador e quadrinista Mario Cau. Ele encontrou nessa linguagem, que embalou sua infância e adolescência, uma forma de expressar sua voz em traços, letras, cores e narrativas. Mario Cau foi vencedor dos prêmios mais importantes da cultura pop e literatura brasileiros: HQMIX, Jabuti e Angelo Agostini. O bate-papo é gratuito e acontece a partir das 16h, na Área de Convivência da unidade. A classificação é livre para todas as idades.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555. Mais informações pelo www.sescsp.org.br/sorocaba. (Da Redação)