Buscar no Cruzeiro

Buscar

Música

Lys Araújo faz show gratuito em Sorocaba na próxima quarta (13)

A apresentação ocorre em comemoração aos 147 anos da Estrada de Ferro Sorocaba

07 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Apresentação da cantora Lys Araújo é em comemoração aos 174 anos da EFS
Apresentação da cantora Lys Araújo é em comemoração aos 174 anos da EFS (Crédito: Divulgação)

A cantora Lys Araújo faz show gratuito na próxima quarta-feira (13) no Chalé Francês, em Sorocaba. A apresentação, que será das 14h às 16h, com clássicos da MPB, serestas e sambas, é em comemoração aos 147 anos da Estrada de Ferro Sorocabana (EFS), uma das principais ferrovias paulistas. A realização do evento é da Secretaria de Cultura (Secult).

Inaugurada oficialmente em 10 de julho de 1875, a EFS surgiu por intermédio de Luís Mateus Maylasky, que com a parceria de outros empresários da cidade, percebeu a necessidade do transporte ferroviário para os negócios da época. A linha férrea exerceu um papel importante para a história e o desenvolvimento econômico de Sorocaba e do Brasil, principalmente entre o final do século 19 e o início do 20.

“A história de Sorocaba se confunde com a história da Companhia Estrada de Ferro Sorocabana. O transporte ferroviário contribuiu sobremaneira para o desenvolvimento do nosso município, que acabou sendo mais conhecido após a Estrada de Ferro Sorocabana ser criada, há 147 anos, por empresários liderados por Luís Mateus Maylasky”, destaca o secretário de Cultura, Luiz Antonio Zamuner.

O Chalé Francês está localizado no Jardim Maylasky, na Avenida Afonso Vergueiro, 280, Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: [email protected]. (Da Redação com Secom Sorocaba)