Buscar no Cruzeiro

Buscar

No telão

Cinemas sorocabanos recebem ‘Minions 2’ e pré-estreia de ‘Thor’

Animação que passa a ser exibida hoje (30) conta a origem de Gru, vilão favorito da criançada

30 de Junho de 2022 às 00:01
Virginia Kleinhappel Valio [email protected]
Sucesso desde 2010, os monstrinhos amarelos voltam às telas no segundo filme da trilogia.
Sucesso desde 2010, os monstrinhos amarelos voltam às telas no segundo filme da trilogia. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os apaixonados pelos famosos monstrinhos amarelos Minions -- que trabalham para o vilão favorito da criançada, o Gru -- podem comemorar, pois as salas de cinema de Sorocaba recebem nesta quinta-feira (30) a estreia de “Minions 2 A origem de Gru”. Já na quarta-feira (6), o longa “Thor Amor e Trovão” chega às telonas da cidade.

A febre dos Minions começou em 2010, com o lançamento do filme “Meu Malvado Favorito”. Anos depois, em 2015, o primeiro filme da trilogia que conta a história dos monstrinhos foi lançado e é considerado, até o momento, a quarta animação de maior bilheteria no mundo. À época, a animação arrecadou mais de 1 bilhão de dólares e recebeu dois prêmios: Melhor Filme do ano no Meus Prêmios Nick e Melhor Filme de Família do People Choice Awards de 2016.

Sete anos após o lançamento do primeiro filme, a Universal Pictures e Illumination lançam hoje “Minnions 2 - A Origem de Gru”. Para o segundo filme da trilogia, que teve produção iniciada em julho de 2017, o diretor norte-americano Kyle Balda foca na vida do vilão Gru, interpretado pelo premiado ator e humorista Steve Carrel. Vale lembrar que o vilão não era personagem no primeiro filme, o que rendeu críticas à produção. A animação estava programada para ser lançada em 3 de julho de 2020 nos EUA, para comemorar os 10 anos do filme original, porém, em 19 de março de 2020, a Illumination anunciou que o filme seria adiado por causa do impacto da pandemia da Covid-19 na indústria cinematográfica.

Desta vez, Gru, o malvado favorito dos telespectadores é uma criança feliz, que vive no subúrbio, mas que já realiza pequenas travessuras, como usar ímãs para trapacear no fliperama, uma arma de queijo para cortar a fila na sorveteria e uma “bomba de peido”. A história acontece na década de 70 e Gru é fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6. Gru traça um plano para se tornar mau o suficiente e se juntar a eles.

Quando os Vicious 6 demitem seu líder, o lendário lutador Wild Knuckles, Gru é entrevistado para se tornar seu mais novo membro. Não vai bem, e a coisa só piora depois que Gru os rouba e de repente se torna o inimigo mortal do ápice do mal. Em fuga, Gru recorrerá a uma fonte improvável de orientação, o próprio Wild Knuckles, e Jane Walters, uma estrela de cinema e esposa de Wild Knuckles, e descobrirá que até os bandidos precisam de uma pequena ajuda de seus amigos.

Para o jornalista Thomas Floyd, do The Washington Post, o filme tenta combater a saturação excessiva dos Minions. Floyd destaca que o filme promove brincadeiras que devem encantar crianças e adultos e “manter os cosplayers de minions empregados em muitas festas de aniversario que estão por vir”. No site especialista em críticas de cinema e televisão, Rotten Tomatoes, a animação possui 68% de aprovação.

O “Deus do trovão” está de volta

A Marvel Studios traz para as salas de cinema a partir de quarta-feira (6) mais uma aventura solo de Thor, intitulado “Thor Amor e Trovão”. Vivido pelo australiano Chris Hemsworth, o 29º filme do Universo Cinematográfico Marvel é a sequência direta do último filme do super-herói, lançado em 2017.

Além de representar os acontecimentos do último longa, promove a volta de Jane Foster , interpretada por Natalie Portman, que se transforma na versão feminina de Thor. Os Guardiões da Galáxia terão papel importante na história, trazendo aventuras que podem fazer o filho de Odin questionar seu papel enquanto Deus do Trovão, precisando contar com o apoio de grandes aliados como Valquíria (Tessa Thompson) e Korg (Taika Waititi) para enfrentar suas lutas. O filme ainda apresenta Gorr (Christian Bale) - sendo o grande vilão da narrativa - e ainda, Zeus (Russell Crowe).

Os críticos norte-americanos assistiram a pré-estreia do filme e as primeiras reações foram publicadas nas redes sociais. Kirsten Acuna, repórter de Cultura do site de entretenimento “Insider” comentou o lançamento do filme “Uau!! Thor Amor e Trovão é ótimo! Eu ri. Chorei. Então eu ri e chorei um pouco mais, nessa ordem”. Ela elogia a atuação de Natalie Portman “Ela (Portman) finalmente recebe o que merece. A Dra. Jane Foster é mais do que digna de ser a Poderosa Thor”.

Erik Davis, jornalista do portal “Fandango” e crítico do “Rotten Tomatoes” também elogiou o longa “Outra aventura clássica do Thor! ‘Thor: Amor e Trovão’ é tudo o que eu queria que ele fosse. Batalhas grandes, coloridas e bizarras regadas a Guns N’ Roses, combinadas com uma história tremendamente romântica sobre encontrar amor em lugares inesperados. Christian Bale e Russell Crowe estão especialmente ótimos”. O filme da Marvel foi elogiado por outros jornalistas pela mistura de humor e drama, além da trilha-sonora e o visual do filme, que também ganharam pontos da crítica. (Virgínia Kleinhappel Valio)