Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Fundec recebe exposição de pinturas e esculturas em madeira

25 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pinturas de Débora Mestre traduz paixão pelo hipismo.
Pinturas de Débora Mestre traduz paixão pelo hipismo. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A partir de segunda-feira (27), o Salão de Exposições da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba) recebe uma mostra de pinturas e esculturas em madeira. A entrada é gratuita.

Promovida pela Fundec, em parceira com a Secretaria de Cultura (Secult), a exposição conta com diferentes obras dos artistas sorocabanos Débora M. Rabello Mestre e Paulo Henrique Rabello Nascimento. Débora M. Rabello Mestre é bibliotecária por formação e escritora por vocação.

Na adolescência, teve aulas de desenho e pintura com mestres do município, como Hermes Tadeu e Romilda Fonseca. Impossibilitada de comparecer aos treinos e práticas hípicas no início da pandemia de Covid-19, começou a pintar cavalos em aquarela e não parou mais. Já, Paulo Henrique Rabello Nascimento é médico e esculpe com motosserra em madeira há 12 anos. Usa, unicamente, troncos de árvores caídos para fazer sua arte e participa de campeonatos e exposições nos Estados Unidos. O acervo exposto é de animais esculpidos típicos da América do Norte e da África, como ursos, águias, elefantes, girafas, zebras e rinocerontes.

A exposição poderá ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até o dia 29 de julho, na Fundec, localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3233-2220; e-mail: [email protected] ou, ainda, pelo site: https://fundecsorocaba.com.br/. (Da Redação com Secom Sorocaba)