Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Cinemas de Sorocaba têm três estreias nesta quinta-feira (23)

Suspense "Veja por Mim", comédia "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" e documentário "Vivo" são opções

23 de Junho de 2022 às 00:01
Virginia Kleinhappel Valio [email protected]
Uma mulher que tem que salvar o mundo é o enredo de
Uma mulher que tem que salvar o mundo é o enredo de "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

As telonas de Sorocaba estreiam três produções hoje (23). Na lista estão o suspense “Veja por Mim”, a comédia “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” e o documentário sobre o poder da Eucaristia “Vivo”. O documentário foi um grande sucesso de bilheteria na estreia nos Estados Unidos, Espanha, México e Colômbia.

O longa “Veja por Mim” foi filmado no Canadá em 2020, mas por conta da pandemia da Covid-19 estreou somente em 2021 no Festival de Tribeca e, após passar por alguns festivais independentes, chega aos cinemas. Com direção de Randal Okita, o suspense conta a história de Sophie, uma jovem cega, interpretada por Skyler Davenport , que é contratada para tomar conta de uma mansão enquanto os donos estão fora. Num piscar de olhos este trabalho tranquilo transforma-se num pesadelo quando três ladrões invadem a casa à procura de um esconderijo.

A sua única forma de defesa é o aplicativo “Vê Por Mim”, que se conecta a um voluntário do outro lado do país. Com a ajuda de Kelly (Jessica Parker), uma veterana do exército que passa o dia em jogos de guerra, Sophie tenta sobreviver na escuridão. A jovem vai precisar de toda a ajuda possível - mas no final o que parecia ser uma adolescente cega indefesa, poderá revelar-se muito mais do que isso.

Em "Veja por Mim", uma jovem cega terá que lutar pela sua vida quando bandidos invadem a casa onde ela está. - DIVULGAÇÃO
Em "Veja por Mim", uma jovem cega terá que lutar pela sua vida quando bandidos invadem a casa onde ela está. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Em sua crítica, o jornalista do portal “Estação Nerd” diz que o longa trabalha muito bem a protagonista, de um modo que ela não se encaixa no padrão de vítima e não cai nas famosas decisões “burras” dos personagens “Sophie é mal educada, amargurada, áspera e com uma pequena maldade envolvendo a casa que está cuidando, mas isso não impede o telespectador de torcer por ela”.

O longa surpreende em fazer um bom trabalho com uma história já muito conhecida do cinema de gênero, e o ótimo trabalho da Skyler Davenport traz camadas para sua personagem, oferece o julgamento por conta do público. Apesar de sua solução ser encaminhada para o óbvio. No site especialista em críticas de cinema Rotten Tomatoes, o suspense tem 80% de aprovação do público.

Comédia

A outra estreia do dia é a comédia “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, com direção de Daniel Scheinert e Daniel Kwan. O filme, que recebeu ótimos 97% de aprovação no Rotten Tomatoes foi elogiado pelo cineasta, roteirista e produtor mexicano, Guillermo del Toro “Hábil, inteligente, lindamente filmado e profundamente comovente”, afirmou ele.

A comédia traz a história de uma imigrante japonesa, vivida por Michelle Yeoh, que parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo, explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido. Contudo, as coisas se complicam quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.

Sucesso de bilheteria

O documentário espanhol “Vivo”, dirigido por Jorge Pareja e com roteiro de Jaime Pineda ficou entre os 10 filmes de maior bilheteria para o dia de estreia nos Estados Unidos e superou grandes produções como “Batman” e “Homem-Aranha”. Em seu país de origem, a Espanha, o documentário também ficou entre os 10 filmes mais assistidos na data de exibição.

O filme apresenta as histórias de Jaime, Carlos, Andrea, Antonio e Sonsoles que recordam, em suas próprias palavras, o momento em que reconheceram a presença de Jesus na Eucaristia. A fé inspiradora e a admiração genuína que esses indivíduos expressam fazem de “Vivo” não apenas um filme, mas uma oportunidade para desenvolver uma maior devoção à Eucaristia. (Virginia Kleinhappel Valio)

Galeria

Confira a galeria de fotos