Buscar no Cruzeiro

Buscar

Recém-lançado

Com ‘Que tal um Samba?’, Chico Buarque anuncia turnê pelo Brasil

A música-proposta de Chico Buarque começa assim: "Um samba / Que tal um samba?..."

19 de Junho de 2022 às 02:46
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cantor e compositor se apresentará pelo menos em 11 cidades com a turnê que começa em setembro
Cantor e compositor se apresentará pelo menos em 11 cidades com a turnê que começa em setembro (Crédito: FRANCISCO PRONER / DIVULGAÇÃO)

Chico Buarque está de volta - com nova música e uma série de shows em 11 cidades (já confirmadas) entre 2022 e 2023. “Que tal um Samba?” é o nome do single, lançado na sexta, 17, nas plataformas digitais, e é o nome da turnê que terá início no dia 6 de setembro, em João Pessoa. Hoje (19), ele completa 78 anos.

A música-proposta de Chico Buarque começa assim: “Um samba / Que tal um samba? / Puxar um samba, que tal? / Para espantar o tempo feio / Para remediar o estrago / Que tal um trago? / Um desafogo, um devaneio / Um samba pra alegrar o dia / Pra zerar o jogo / Coração pegando fogo / E cabeça fria / Um samba com categoria, com calma”

Chico canta e toca violão. Luiz Cláudio Ramos, que dirigiu a gravação, toca o outro violão.

Participam, ainda, João Rebouças no piano, Jorge Helder no baixo, Jurim Moreira na bateria, Thiago Serrinha na percussão e Hamilton de Holanda no bandolim.

Depois de João Pessoa (6 e 7/9), Chico Buarque faz shows em Natal (9 e 10/9), Curitiba (23/24), Belo Horizonte (5, 6, 7 e 8/10), Fortaleza (22 e 23/10), Porto Alegre (3 e 4/11), Salvador (11, 12 e 13/11), Brasília (29 e 30/11) e Recife (9, 10, 11/12) ainda neste ano. Em janeiro, a turnê chega ao Rio de Janeiro e, em março, os shows serão em São Paulo


Mônica Salmaso


A turnê conta com a participação de Mônica Salmaso em todas as apresentações. Ela fará números solo e duetos com Chico. A cenografia é de Daniela Thomas. Maneco Quinderé é responsável pela iluminação e Cao Albuquerque pelos figurinos. Na direção musical e nos arranjos, Luiz Cláudio Ramos.

Os ingressos para os shows do Rio de Janeiro, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre começam a ser vendidos na próxima semana. Ainda não há informações sobre a venda de ingressos para as apresentações em São Paulo e algumas cidades.


Literatura

Chico Buarque, que faz 78 anos hoje (19), vinha se dedicando mais à literatura nos últimos anos. Escritor premiado, ele lançou recentemente o livro de contos “Anos de Chumbo” e o romance “Essa Gente”, ambos pela Companhia das Letras. (Da Redação com Estadão Conteúdo)