Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Dois filmes de suspense estreiam nos cinemas de Sorocaba

"A Hora do Desespero" e "Assassino Sem Rastro" são as novidades nas telonas de Sorocaba

09 de Junho de 2022 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
A sempre bela Naomi Watts é uma das poucas coisas boas do thriller
A sempre bela Naomi Watts é uma das poucas coisas boas do thriller "A Hora do Desespero". (Crédito: REPRODUÇÃO / IMDB)

Os filmes de suspense “A Hora do Desespero” e “Assassino Sem Rastro” passam a integrar a programação dos cinemas de Sorocaba a partir de hoje (9). As estreias prometem reflexões sobre dilemas morais. Em Sorocaba e Votorantim, as exibições serão exclusivas nas salas do shopping Iguatemi Esplanada.

Em “A Hora do Desespero”, uma mãe recentemente viúva, Amy Carr, faz o possível para restaurar a normalidade na vida de sua família numa pequena cidade do interior. Enquanto ela está fazendo sua corrida matinal na floresta, a cidade entra em caos porque um tiroteio ocorre na escola de seu filho.

A quilômetros de distância, a pé na floresta densa, Amy corre desesperadamente contra o tempo para tentar salvá-lo. Superando lesões, ela faz o que pode para chegar ao local e dispara várias chamadas telefônicas e mensagens de texto na esperança de descobrir se sua filha Emily (Sierra Maltby) e seu filho adolescente Noah (Colton Gobbo) estão seguros.

Mas, sem sinal e com poucas informações, obtidas junto a policiais e jornalistas que encontrou pelo caminho, Amy se vê em um dilema de mãe: seria meu filho um assassino dentro de sua própria escola?

De acordo com o Rotten Tomatoes -- principal site de avaliação de críticas --, “A Hora do Desespero” conta com apenas 29% da aprovação da crítica especializada. O consenso é de que “Naomi Watts dá tudo de si, mas o longa fica aquém como um thriller, bem como um comentário social”.

Assassino profissional

Já em “Assassino Sem Rastro”, Alex Lewis (Liam Neeson) é um assassino profissional experiente, com reputação de ser tão preciso quanto discreto. Ele planeja se aposentar logo, mas recebe uma última tarefa antes que consiga realizar seu desejo. O trabalho é simples: matar uma pessoa. Isso, até que descobre que o alvo é uma garota.

Preso em um dilema moral, Alex se recusa a concluir um trabalho que viola seu código de ética e, então, pede para cancelar tal contrato. Mas descobre que a garota já foi morta, por outro assassino. Isso o coloca contra o agente do FBI Vincent Serra (Guy Pearce), que foi quem reabilitou a menina depois que seu pai foi morto.

Ao se voltar contra o FBI, bem como as outras pessoas que estão atrás de Serra, Alex se propõe a eliminar os traficantes de crianças, mas uma perda de memória acaba sendo prejudicial tanto para sua saúde quanto para a missão. Com o objetivo de se vingar, mas fragilizado, ele é forçado a questionar todas as suas ações, se perdendo na linha entre o certo e o errado.

O longa metragem alcançou uma aprovação de 30% da crítica especializada e 81% da aprovação da audiência no Rotten Tomatoes. O consenso é de que “Assassino Sem Rastro” é um dos esforços mais “esquecíveis” de Liam Neeson ou do diretor Martin Campbell, até agora. (Kally Momesso)