Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Drama e Cinematerna são destaques da semana em Sorocaba

26 de Maio de 2022 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
História real de boxeador que virou padre é enredo de
História real de boxeador que virou padre é enredo de "Luta Pela Fé". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O drama “Luta Pela Fé - A História do Padre Stu” é o destaque entre as estreias dos cinemas sorocabanos de hoje (26). Baseado em uma história real, Stuart Long é um boxeador que vira um padre. O longa, que ficou sob a direção de Rosalind Ross e é estrelado por Mark Wahlberg, promete emocionar o público. A cidade também conta com o lançamento oficial de “Top Gun: Maverick”. Outra novidade é a realização de mais uma sessão do projeto Cinematerna para mães, pais e crianças com até 18 meses de idade com a exibição de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”

Quando uma lesão encerra sua carreira no boxe, Stuart Long se muda para Los Angeles sonhando em virar um ator. Enquanto trabalha como balconista de supermercado, ele conhece Carmen (Teresa Ruiz), uma professora católica. Determinado a conquistá-la, o agnóstico de longa data começa a ir à igreja para impressioná-la.

Mas sobreviver a um terrível acidente de motocicleta o deixa imaginando se ele pode usar sua segunda chance para ajudar os outros a encontrar o caminho, levando à surpreendente percepção de que ele deveria ser um padre católico.

Em entrevista concedida ao Insider, Wahlberg revelou que investiu milhões de dólares para a produção do filme. Ainda assim, a crítica especializada do Rotten Tomatoes registrou uma aprovação de apenas 43%. Já para a audiência, a obra parece ter agradado, com 95% de aprovação. O consenso da crítica é de que “Mark Wahlberg é trabalhador, mas interpreta mal em Padre Stu. O problema é agravado pela forma como o filme atrapalha a história baseada em fatos”.

Aventura

Após a pré-estreia de “Top Gun: Maverick”, que aconteceu de sábado (21) até quarta-feira (25), o lançamento oficial acontece hoje (26). Trinta e seis anos após o lançamento do primeiro filme, o clássico “Top Gun: Ases Indomáveis”, Pete Maverick, o piloto interpretado por Tom Cruise, volta à escola de elite da Marinha Top Gun para treinar uma turma recém-chegada de jovens aviadores arrogantes. Piloto à moda antiga ele precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

O filme se apoia em um grupo de jovens atores relativamente desconhecidos, embora comece com uma sequência nostálgica ambientada em um porta-aviões e apresente um breve retorno de Val Kilmer ao lado de Cruise. A trama também incorpora avanços tecnológicos como os aviões de combate não tripulados, algo que Cruise -- que possui uma licença de piloto também na vida real -- disse ter passado décadas observando e analisando. Em “Top Gun: Maverick”, as mulheres piloto de caça se juntaram ao esquadrão de elite, incluindo Phoenix, interpretada por Monica Barbaro.

Cinematerna

Outra novidade para os cinemas de Sorocaba é mais uma sessão do projeto Cinematerna, destinados aos pais e mães e com crianças pequenas. Dessa forma, mães, pais e bebês com até 18 meses podem conferir na terça-feira (31), às 14h, no Cinépolis Iguatemi 7, o filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

Para essas sessões especiais, o ambiente fica mais agradável aos bebês e às mães. Entre as adaptações feitas para acolher as mamães e os pequenos, estão ventilação e som controlados, iluminação, trocadores, tapetes e toda a liberdade para que pais e acompanhantes possam atender aos pequenos, enquanto assistem ao filme. (Kally Momesso)