Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinema

Top Gun e comédia nacional são destaques nos cinemas

Filmes de terror e aventura também são opções nas telonas de Sorocaba

19 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Tom Cruise volta a viver Maverick, na continuação de
Tom Cruise volta a viver Maverick, na continuação de "Top Gun". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

As telonas de Sorocaba receberão quatro estreias e uma pré-estreia esta semana. A partir de hoje (19) começam a ser exibidos o brasileiro “Quatro Amigas Numa Fria” e a comédia “Dog - A Aventura de Uma Vida”. Para quem gosta de terror “A médium” e “Chamas da Vingança” são boas opções. Já no sábado (21) e até a próxima quarta-feira (19), tem início a pré-estreia “Top Gun - Maverick”.

Trinta e seis anos após o lançamento do primeiro filme, o clássico “Top Gun: Ases Indomáveis”, Pete Maverick, o piloto interpretado por Tom Cruise, volta à escola de elite da Marinha Top Gun para treinar uma turma recém-chegada de jovens aviadores arrogantes. Piloto à moda antiga ele precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

Embora comece com uma sequência nostálgica ambientada em um porta-aviões e apresente um breve retorno de Val Kilmer ao lado de Cruise, o filme se apoia em um grupo de jovens atores relativamente desconhecidos. A trama também incorpora avanços tecnológicos como os aviões de combate não tripulados, algo que Cruise -- que possui uma licença de piloto também na vida real -- disse ter passado décadas observando e analisando. Em “Top Gun: Maverick”, as mulheres piloto de caça se juntaram ao esquadrão de elite, incluindo Phoenix, interpretada por Monica Barbaro.

Comédia e aventura

Dani (Maria Flor) está prestes a se casar e convida três amigas - Karen, Ludmila e Josie - para acompanhá-la até Bariloche para sua despedida de solteira. Esse é o enredo da comédia nacional “Quatro Amigas Numa Fria”. As meninas esperam uma viajem tranquila e relaxante, com muitas aventuras que só uma despedida de solteira pode proporcionar. Enquanto isso, Guto, noivo de Dani, morre de ciúmes da viagem. Chegando à cidade Argentina, nada parece dar certo para as quatro amigas: elas têm que dormir em um chalé congelante, porque Karen esqueceu de fazer as reservas do hotel; Josie precisa andar encapotada porque tem alergia a gelo; e Ludmila, mãe de três filhos, não consegue dormir tanto quanto desejava. Após muitas aventuras, a viagem se tornará uma grande oportunidade para que as amigas se tornem ainda mais próximas à medida que mágoas do passado retornam.

Em “Dog - A Aventura de Uma Vida”, o ex-soldado Jackson Briggs (Channing Tatum) recebe a missão de levar a pastor-belga do exército Lulu ao funeral do melhor amigo humano do cão, o treinador de cachorros Riley. Mas, ao longo do caminho, Briggs e Lulu enlouquecem um ao outro, quebram um punhado de leis, escapam da morte por pouco e para conseguir chegar a tempo do enterro, a dupla precisará aprender a conviver em harmonia, e driblar as confusões e conflitos, enquanto atravessam a costa do Oceano Pacífico.

Terror

Os cinemas de Sorocaba ainda receberão dois filmes de terror. Em “A Médium” equipe de documentários tailandesas viaja para a parte nordeste da Tailândia para documentar a vida cotidiana de um médium local, Nim, que é possuído pelo espírito de Bayan, uma divindade local que os aldeões adoram. Bayan é um deus ancestral e possui mulheres na família de Nim há gerações. A última na linha de sucessão foi a irmã de Nim, Noi. No entanto, Noi não queria ser médium e se voltou para o cristianismo. O espírito de Bayan mudou-se para Nim e está com ela desde então. Mas, a deusa que eles tanto adoravam, talvez não seja o que sempre acharam.

Por fim, o “Chamas de Uma Vingança” completa a lista da semana. Remake da adaptação de Stephen King de 1984, a história apresenta um pai e sua filha, Andy (Zac Efron) e Charlie. Por conta de experimento que Andy participou durante o anos de faculdade, sua filha, Charlie, acaba desenvolvendo uma capacidade pirocinética assustadoramente forte. O longa acompanha a dupla de pai e filha fugindo de uma organização que quer capturar a jovem para realização de estudos. (Da Redação)