Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Banda Metá Metá se apresenta no Conservatório de Tatuí

12 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França apresentam show do álbum MM3.
Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França apresentam show do álbum MM3. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Banda Metá Metá apresenta seu novo show nesta sexta-feira (13), em Tatuí, a partir das 20h. O evento será no Teatro Procópio Ferreira, que é espaço cultural pertencente ao Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo estadual, gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Para o show “MM3”, o grupo Metá Metá é acompanhado pelos músicos Marcelo Cabral e Sérgio Machado. Formada em 2008 pelos amigos Juçara Marçal (voz), Thiago França (sax) e Kiko Dinucci (guitarra), a banda registra três álbuns, dois EPs e conquistou lugar de destaque na nova cena musical da cidade de São Paulo.

Metá Metá, que em yoruba (língua de matriz africana) quer dizer “três ao mesmo tempo”, utiliza em suas produções artísticas elementos do cancioneiro brasileiro mesclados com música africana, jazz e rock, além da forte presença da cultura afro-brasileira difundida pelo candomblé.

O segundo álbum do grupo, intitulado “MetaL MetaL” (2012), chamou a atenção da imprensa internacional arrancando elogios em veículos como The Guardian, Rolling Stone e Libération, além de apresentações em festivais nacionais e internacionais.

Para o show no Conservatório de Tatuí, a banda apresentará um espetáculo com repertório do álbum “MM3” (2016), que foi indicado ao Grammy Latino de 2017 na categoria de Melhor Álbum de Rock ou Alternativo, em Língua Portuguesa, e esteve presente na 7ª posição na lista da Revista Rolling Stone de melhores discos brasileiros do ano de seu lançamento.

Além disso, o evento faz parte das novidades anunciadas pelo Conservatório de Tatuí para 2022. Segundo a entidade, a previsão é de que ao menos 90 concertos e espetáculos sejam realizados ao longo deste ano. Os ingressos podem ser adquiridos na internet através da plataforma INTI e na bilheteria do próprio teatro de segunda a sábado, das 13h às 16h, e das 17h às 20h. É obrigatória a apresentação do comprovante vacinal na entrada. (Da Redação)

Serviço:

Show Banda Metá Metá
Dia: 13/5, às 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Classificação Indicativa: Livre