Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Pianista Fabio Luz faz recital na Sala Fundec na terça (3)

01 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pianista apresenta recital
Pianista apresenta recital "Elementos e Temperamentos". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O pianista Fabio Luz fará um recital na próxima terça-feira (3), às 20h, na Sala Fundec, em Sorocaba. Após dois anos fora do país, Fabio Luz retorna para realizar o recital de piano chamado “Elementos e Temperamentos”.

Fabio Luz é sorocabano e considerado pela crítica internacional como um dos melhores intérpretes da sua geração. O premiado músico é sempre requisitado para ser membro do júri de importantes concursos internacionais.

Seu repertório compreende obras integrais de Debussy e Ravel. No Brasil, sua discografia é produzida pela L’Art - Rio de Janeiro e na Itália por Vittorio Viggiano Editore.

Grande parte de sua atividade tem sido dedicada à divulgação de obras de autores contemporâneos como Almeida Prado, Dusan Bogdanovic, Robert Cohen, Claudio Gregorat, Osvaldo Lacerda, Nilson Lombardi, entre outros, muitas das quais são escritas para ele. Desde 2010, Fabio é presidente da Fundação Franz Liszt, com sede na França.

“Os temperamentos são aspectos da nossa personalidade que caracterizam o nosso comportamento. Eles são relacionados com a forma de ver o mundo, os interesses, habilidades e valores de cada um. Os Elementos serão incluídos na arte, com os temperamentos na música da água, do fogo, da terra e do ar”, destaca o pianista sobre seu recital.

Por mais de trinta anos vivendo na Europa, Fabio Luz distingue-se como um dos pianistas brasileiros mais completos e mais apreciados nas várias nações onde desenvolve a sua atividade concertística e didática.

Além disso, o pianista já atuou sob a regência de Ligia Amadio; Guilherme Bernstein, João Maurício Galindo e Gabriel Rhein-Schirato, entre outros nomes. Publicou na Itália o álbum “Giardino degli Angeli” e uma coletânea de 12 peças célebres transcritas por ele para piano solo.

Os ingressos já estão à venda na sede da Fundec, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h, e pelo WhatsApp (15) 99669-2817. O valor é R$ 30. A Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro.

Serviço

Recital de piano com Fabio Luz
Dia: 03/05, às 20h
Valor: R$30,00 valor único
Sala Fundec