Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Exposições gratuitas em Sorocaba

Mostra ‘Mãe Mulher’ e ‘Olhares’ trazem obras de artistas locais

30 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mostra traz quadros da artista plástica Ana Paula Migliari.
Mostra traz quadros da artista plástica Ana Paula Migliari. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Sorocaba recebe duas exposições gratuitas de artistas locais. A primeira, “Mãe Mulher”, é uma homenagem pelo Dia das Mês, que será comemorado no próximo domingo (8). A exposição começa na próxima segunda-feira (2), com obras da artista plástica Ana Paula Migliari.

O público terá a oportunidade de conferir 19 quadros da artista, todos produzidos na técnica acrílico e mista. Além de trabalhar com a técnica que será exposta, a artista também já participou como carnavalesca na Escola de Samba Unidos da Bela Vista, da cidade de Tietê (SP), assim como na restauração de peças em antiquários.

Natural da cidade de São Paulo, Ana Paula formou-se pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) e vive em Sorocaba há 12 anos. A mostra poderá ser vista na Sala 3, no Bloco B do Pátio Cianê Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h, até o dia 31 de maio. O evento é uma promoção da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Exposição “Olhares”

Já a segunda mostra gratuita começa no mesmo local, a partir da próxima terça-feira (3). Chamada de “Olhares”, a exposição contará com 16 obras da artista plástica Irani Tomazella, todas produzidas na técnica espatulada.

Nascida na cidade de São Paulo, Irani atualmente reside em Sorocaba e apresenta obras em estilo expressionista, tendo como temas preferidos: paisagens, casarios, flores e marinas. A artista explora em suas telas o jogo de sombra e luz, utilizando espátula para aplicar a tinta. Ela tem participado de exposições no Brasil e no exterior.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a mostra gratuita poderá ser visitada no Espaço Cultural Cianê, Sala 1, do Bloco B do empreendimento, até 5 de junho, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h.

Conforme a Secult, as duas exposições tem como objetivo levar a arte para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais. (Da Redação)

Serviço:

“Mãe Mulher”
De 2 a 31/05

“Olhares”
De 3/05 a 5/06
Pátio Cianê
Avenida Afonso Vergueiro, 823 - Centro
Ambas gratuitas