Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Peças de teatro são encenadas hoje (30) em Sorocaba

30 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sesi Sorocaba traz peça infantil e o Teatro Escola encena "Sob o Azul do Céu".
Sesi Sorocaba traz peça infantil e o Teatro Escola encena "Sob o Azul do Céu". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Hoje (30) tem duas opções de teatro em Sorocaba. Criada em 1997 por Domingos Montagner e Fernando Sampaio, o grupo LaMínima apresenta o espetáculo “Circo Charanga” no Sesi Sorocaba, às 15h. O LaMínima é uma companhia com vocação para a arte circense e popular, alternando-se entre número de humor, de habilidades e músicas.

A apresentação faz homenagem à palhaçaria de picadeiro e à tradição dos circos de lona. Com um trabalho de muita precisão técnica, os intérpretes resgatam a memória lúdica do picadeiro e narram a história de três palhaços que erguem uma pequena lona no meio da rua e apresentam um espetáculo de variedades.

Em meio a belos screamers, as tradicionais marchas circenses executadas pelas charangas, lançam desafios, apresentam reprises, números de habilidade e de música excêntrica, nos moldes dos circos clássicos. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema “Meu Sesi”, ou na entrada do Centro de Lazer e Esportes, 30 minutos antes do espetáculo.

Serviço

“Circo Charanga”
Dia: 30/04, às 15h
Teatro Sesi Sorocaba
Rua Duque de Caixas, 494 - Mangal

Teatro Escola

O espetáculo “Sob o Azul do Céu”, que ganhou o 1º lugar no Júri Popular no Prêmio ATS edição 2005, será encenado neste sábado (30), às 20h, no Teatro Escola Mario Pérsico, em Sorocaba.

A montagem que estreou em 1997 está completando 25 anos e já foi vista por mais de 45 mil pessoas. O texto de Mario Pérsico trata com leveza e bom humor o problema da incomunicabilidade humana por meio do eterno conflito de gerações. A história começa no momento em que pai e filho retornam do funeral da mãe.

O filho, que há dez anos não vivia na companhia dos pais, apenas no Natal e no aniversário da mãe, agora ficará uma semana, até a missa de sétimo dia. É nesta semana que pai e filho se atormentam, se descobrem e se reconciliam.

São duas pessoas dizendo “eu te amo” o tempo inteiro, mas incapazes de perceber isso. Ao contrário, pensam sempre que estão em permanente atrito, o que também contribui com uma dose extra de humor. (Da Redação)

Serviço:

Espetáculo: Sob o Azul do Céu
Local: Teatro Escola Mario Pérsico
Dia 30/04, às 20h
Rua da Penha, 823
Ingresso: R$ 15,00 (Preço único)