Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Carnaval 2022 teve escola de samba e o bloco de percussão Krucatá

26 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Foliões curtiram a tradicional
Foliões curtiram a tradicional "feijuca do Boca" com muito carnaval salão no Monteiro Lobato. (Crédito: DIVULGAÇÃO VP)

Adiado por conta da pandemia da Covid-19, o Carnaval 2022 não passou em branco em Sorocaba. Os foliões dançaram e pularam no sábado (23) no estacionamento do Mercado Municipal com o bloco de percussão Krucatá. Já no domingo a festa de carnaval ocorreu no salão de festas do Lar Escola Monteiro Lobato, com a tradicional “Feijoada do Boca”.

Das 15h às 22h, a 4ª edição do CarnaFEST levou muita animação aos foliões, e contou com a participação de vários artistas convidados, DJ e apresentações culturais. A primeira apresentação foi marcada pelo batuque das meninas do Baque Mulher.

Em seguida, o grupo Cantando um Conto deixou a tarde de sábado ainda mais divertida com a contação de histórias para as crianças. O encerramento ficou por conta da banda Krucatá, com mais de 70 batuqueiros animando a festa.

Participando do evento pela primeira vez como krucateira, Roseana Santos, que faz parte do bloco desde dezembro, conta que o retorno do CarnaFEST foi muito esperado. “Todos estavam com sede de Carnaval. Foi saudável esperar, mas a ansiedade estava a mil! Antes eu participava como foliã, hoje faço parte do grupo, é enriquecedor”, destaca.

No Monteiro Lobato, a 18ª edição da tradicional feijoada carnavalesca, a “Feijuca do Boca”, contou com a presença da Escola de Samba Rosas de Ouro, Trio Elétrico com a Banda Balakubaka, Grupo “Se Quisé” e do ator e cantor Thiago Martins. Quando a bateria da escola de samba subiu ao palco, os foliões puderam matar um pouco a saudade da tradicional folia e alegria, que só uma festa carnavalesca proporciona. Ao som de Thiago Martins, as fãs também dançaram e aproveitaram para tirar muitas fotos com o também ator, que já atuou em várias novelas. Que venha o Carnaval 2023!

Galeria

Confira a galeria de fotos