Música
Orquestra Sinfônica de Sorocaba faz apresentação na Sala São Paulo
O concerto ocorreu nesta manhã e faz parte da programação especial de 30 anos da Fundec
Pela primeira vez, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS) se apresentou na famosa e histórica Sala São Paulo, na capital paulista. O concerto ocorreu na manhã deste domingo (24) e faz parte da programação especial de 30 anos da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec).
A OSS levou até São Paulo a peça "Duda, o maestro do Brasil”, regida pelo maestro Eduardo Pereira. Todo o repertório é de autoria do músico celebrado e levou ao público às peças temas regionais do estado de Pernambuco.
Parceria
Já em 17 de julho, pela primeira vez, a Sala da Fundec vai receber uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), que é considerada uma das mais importantes do país e de reconhecimento internacional, tendo feito turnês pela América Latina, Estados Unidos, Europa, China, entre outros locais. Em Sorocaba, o concerto está marcado para às 17h.
Segundo a Secretaria de Cultura (Secult), a apresentação contará com a participação de cerca de 60 músicos, executando obras dos compositores Heitor Villa-Lobos, Antonín Dvorák, Robert Schumann, Wolfgang Amadeus Mozart e Gioachino Rossini. Sorocaba será a última cidade visitada por um dos dois grupos musicais que vão integrar a Osesp Itinerante, em temporada programada entre os dias 14 e 17 de julho. As demais cidades contempladas são: Jundiaí, Campinas, Araras, Piracicaba, Ribeirão Preto, Espírito Santo do Pinhal e Lençóis Paulista.
O projeto ocorre desde 2008, e por meio dele, a Osesp Itinerante promove concertos, oficinas e cursos de apreciação musical em cidades do interior paulista. (Da Redação)