Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia Criativa

Bazarte do Museu de Arte Contemporânea é no dia 1º de maio

Nessa edição, estarão à venda cosméticos naturais, saboaria, pinturas, biojoias, roupas, bordados, cerâmicas, entre outros

22 de Abril de 2022 às 23:42
Cruzeiro do Sul [email protected]
Bazarte estimula a participação de artistas locais e regionais
Bazarte estimula a participação de artistas locais e regionais (Crédito: Divulgação / Arquivo)

Já em Sorocaba, começa no feriado de 1º de maio, a Bazarte, feira de marcas autorais do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs). O evento apresentará artesãos de Sorocaba e região, com shows, oficinas e feira gastronômica no estacionamento do Macs, com entrada gratuita, das 10h às 18h. Nessa edição, estarão à venda itens como cosméticos naturais, saboaria, pinturas, biojoias, roupas, bordados, cerâmicas, prata, livros, peças de decoração, entre outros.

“O Bazarte acontecerá no nosso estacionamento, um espaço legal, seguro e de fácil acesso. Nessa edição, próximo ao Dia das Mães, queremos atrair o público para conhecer e adquirir o trabalho maravilhoso de artesãos de nossa cidade e região e também visitar a exposição do artista francês Pascal Dombis, que está em cartaz em nosso museu”, explica Silvia Stecca, presidente do Macs.

Segundo Silvia, o Bazarte é um incentivo à economia criativa e ao artesanato local. “São produtos de qualidade escolhidos por uma curadoria. Marcas autorais e exclusivas, feitas por quem está expondo e vendendo”, destaca.

O Bazarte trará ainda uma feira gastronômica com comida vegana, espetinhos, chopp, salgados e doces, cafeteria, cookies, quiches, geleias, entre outras delícias. Quem quiser poderá almoçar ou lanchar no local e ainda prestigiar os shows dos músicos Léo Assaf (das 11h às 13h) e Marcos Gea (das 14h às 16h).

Também estão previstas dentro da programação do evento as Oficinas de Criatividade do Macs para crianças (às 10h e às 15h) e o projeto “Trem + Macs” (das 16h às 17h30), que trará o historiador e coordenador da Biblioteca Infantil José Rubens Incao, contando um pouco da arquitetura do prédio histórico onde o museu está instalado e um pouco da história da Sorocabana.

O Bazarte conta com curadoria e coordenação realizadas pelos voluntários do Macs, João Cazaniga, Larissa Gallep e Rose Puppa, sob organização da presidente do Macs, Silvia Stecca, e é um evento pet friendly (amigo dos animais domésticos). O Macs fica na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 280, ao lado da estação de ferro. (Da Redação)

 

Serviço

Bazarte do Macs
Dia: 1/05, das 10h às 18h
Estacionamento do Macs