Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sete atores e atrizes

Peça ‘Guerra’ é atração no Sesc Sorocaba no outro sábado (23)

Com direção de Edgar Castro e dramaturgia de Victor Nóvoa, a peça traz um olhar contemporâneo sobre a tragédia "Sete Contra Tebas", do grego Ésquilo

17 de Abril de 2022 às 00:31
Cruzeiro do Sul [email protected]
A peça traz um olhar contemporâneo sobre
A peça traz um olhar contemporâneo sobre "Sete Contra Tebas" (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O espetáculo “Guerra”, d’A Próxima Companhia será encenado no Teatro do Sesc Sorocaba no próximo sábado (23). Com direção de Edgar Castro e dramaturgia de Victor Nóvoa, a peça traz um olhar contemporâneo sobre a tragédia “Sete Contra Tebas”, do grego Ésquilo.

Para sua elaboração, o grupo esteve imerso em sete territórios localizados nos arredores do centro de São Paulo, a fim de se conectar diretamente às lutas, contradições e exclusões que são normalmente invisibilizadas nas narrativas sobre a cidade, sobretudo aos sujeitos que a protagonizam.

A peça se estrutura como uma narrativa poética conduzida por sete atrizes e sete atores. Em cena, imagens, notícias e disputas dos sete portais atravessados, onde conflitos se apresentam na perspectiva de se evidenciar aquilo que não está visível, construindo como contra-narrativa a possibilidade humana no espaço urbano.

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 15 (credencial plena, aposentado, pessoa com mais de 60 anos, acompanhante de pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública com comprovante) e R$ 30 (inteira).

As vendas on-line tiveram início no dia 12, em sescsp.org.br/sorocaba. As vendas presenciais acontecem desde o dia 13/4 na Central de Atendimento. Classificação 16 anos.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555. (Da Redação)