Sete atores e atrizes
Peça ‘Guerra’ é atração no Sesc Sorocaba no outro sábado (23)
Com direção de Edgar Castro e dramaturgia de Victor Nóvoa, a peça traz um olhar contemporâneo sobre a tragédia "Sete Contra Tebas", do grego Ésquilo
O espetáculo “Guerra”, d’A Próxima Companhia será encenado no Teatro do Sesc Sorocaba no próximo sábado (23). Com direção de Edgar Castro e dramaturgia de Victor Nóvoa, a peça traz um olhar contemporâneo sobre a tragédia “Sete Contra Tebas”, do grego Ésquilo.
Para sua elaboração, o grupo esteve imerso em sete territórios localizados nos arredores do centro de São Paulo, a fim de se conectar diretamente às lutas, contradições e exclusões que são normalmente invisibilizadas nas narrativas sobre a cidade, sobretudo aos sujeitos que a protagonizam.
A peça se estrutura como uma narrativa poética conduzida por sete atrizes e sete atores. Em cena, imagens, notícias e disputas dos sete portais atravessados, onde conflitos se apresentam na perspectiva de se evidenciar aquilo que não está visível, construindo como contra-narrativa a possibilidade humana no espaço urbano.
Os ingressos para o espetáculo custam R$ 15 (credencial plena, aposentado, pessoa com mais de 60 anos, acompanhante de pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública com comprovante) e R$ 30 (inteira).
As vendas on-line tiveram início no dia 12, em sescsp.org.br/sorocaba. As vendas presenciais acontecem desde o dia 13/4 na Central de Atendimento. Classificação 16 anos.
O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555. (Da Redação)