Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Duas estreias e três pré-estreias agitam cinemas de Sorocaba

"Medida Provisória" e "Animais Fantásticos" são destaques dos cinemas, que também recebem filme infantil

14 de Abril de 2022 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Em
Em "Medida Provisória" a história passa por discussões raciais e sobre preconceito no Brasil. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os cinemas sorocabanos contam com duas estreias hoje (14), com o filme nacional “Medida Provisória”, sob a direção de Lázaro Ramos e um elenco icônico e a estreia oficial de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, que já estava na programação desde ontem (13), em sua pré-estreia. Outras três pré-estreias também integram a nova programação, entre os destaques está o longa nacional infantil “Os Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo”.

O filme “Medida Provisória” se passa em um futuro distópico. No longa metragem, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional. Com isso, o Congresso aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens. O casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e o advogado Antonio (Alfred Enoch) tem a vida diretamente afetada pela aprovação da medida, o mesmo acontece com o primo do casal, André (Seu Jorge), que mora no mesmo apartamento com eles.

Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar. O longa é uma adaptação de “Namíbia, Não!”, peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.

A obra brasileira que recebeu o valor total de R$ 2,7 milhões para sua produção, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), esteve envolta de brigas políticas e precisou ser adiada. Conforme o diretor, a história foi escrita em 2015, filmada em 2019 e começou a ser concebida no ano seguinte. Ainda levou mais de um ano para ser liberada pela Agência Nacional de Cinema (Ancine).

O filme marca a passagem do ator Lázaro Ramos para o posto de cineasta. Com o acúmulo de críticas positivas, Ramos vêm se consagrando atrás das câmeras. No Rotten Tomatoes, principal site de avaliação dos filmes, “Medida Provisória” conta com 92% de aprovação dos críticos.

Animais Fantásticos

Maria Fernanda Cândido está em "Animais Fantástico", que estreia hoje. - DIVULGAÇÃO
Maria Fernanda Cândido está em "Animais Fantástico", que estreia hoje. (crédito: DIVULGAÇÃO)

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” é a sequência das aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne), um magizoologista que carrega em sua maleta animais fantásticos coletados do mundo da magia descoberto em suas viagens. Dessa vez, ele é convocado por Albus Dumbledore (Jude Law) na luta contra o vilão Grindelwald (Mads Mikkelsen).

A trama mostra o bruxo de Hogwarts, que incapaz de deter Grindelwald sozinho, confia no magizoologista para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um bravo padeiro trouxa em uma missão perigosa, na qual eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além de enfrentar a crescente legião de seguidores do vilão. O longa conta com a participação da brasileira Maria Fernando Cândido, que interpreta Vicência Santos na trama.

Pré-estreias

O documentário, que tem a pré-estreia na quarta-feira (20), é uma carta de amor do grupo “Seventeen” para os fãs. Composto de 13 membros, o grupo mundialmente famoso de K-pop volta aos palcos para apresentar o primeiro filme em formato de documentário e com entrevistas exclusivas.

Com cinco álbuns de platina na Coréia do Sul, o grupo não para de fazer sucesso no ranking mundial da Billboard. “Seventeen Power Of Love” é o filme que todos os fãs do grupo devem assistir, mostrando a interação de cada membro fora dos palcos e suas vidas pessoais, além de segredos de backstage que serão reveladas pela primeira vez e comentários sobre o passado, presente e futuro que eles criarão com os Carats -- denominação dos fãs do grupo.

Em “Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo”, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) se vêem em apuros quando Severino (Ronaldo Reis) encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia era, na verdade, uma das faces do “Medalhão de Uzur”, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido por todos começa a se transformar em uma figura maligna. A obra será exibida na sexta (15), sábado (16) e domingo (17).

Já no filme “Cidade Perdida” --que tem a pré-estreia neste sábado (16), a brilhante, porém reclusa autora Loretta Sage (Sandra Bullock) escreve sobre lugares exóticos em seus romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan (Channing Tatum), que tem dedicado sua vida a personificar o personagem herói, Dash. Durante a turnê de promoção de seu novo livro com Alan, Loretta é raptada por um bilionário excêntrico (Daniel Radcliffe), para que ela o guie ao tesouro da cidade perdida descrita em seu livro recente. Para provar que é possível ser um herói na vida real, não somente nas páginas de seus livros, Alan parte para resgatá-la. Forçados a viver uma aventura épica na selva, o par improvável precisa trabalhar junto para sobreviver e encontrar o antigo tesouro, antes que seja perdido para sempre. (Kally Momesso)

Galeria

Confira a galeria de fotos