Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Parque dos Espanhóis recebe Paixão de Cristo na sexta-feira (15)

Espetáculo tem mais de 100 pessoas envolvidas na produção

13 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Apresentação mostra momentos importantes da vida de Cristo.
Apresentação mostra momentos importantes da vida de Cristo. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O espetáculo “A Paixão de Cristo” será apresentado nesta Sexta-feira Santa (15), no Parque dos Espanhóis, na Vila Assis. Com entrada gratuita, a encenação apresenta cenas importantes da vida de Cristo, até sua crucificação. A apresentação começa às 19h30 e é livre para todo o público.

Após dois anos sem a encenação por conta da pandemia, a tradição foi retomada e uma apresentação foi realizada no último domingo (10), no Centro Esportivo de Brigadeiro Tobias. Segundo a organização, cerca de 2 mil pessoas prestigiaram o espetáculo, que tem direção de Alexandro Giovanni, presidente da Casa de España Sorocaba “Dom Felipe II”, e direção artística de Mario Pérsico.

Realizado pela Casa de España Sorocaba, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e da Paróquia São Francisco de Assis, da Vila Assis, o espetáculo revive episódios marcantes da vida de Jesus, sua morte e ressurreição, em uma encenação única e emocionante, que faz parte do calendário de eventos oficiais da cidade, por meio da Lei Municipal nº 8.222/2007.

12 cenas

A peça apresenta 12 cenas de momentos importantes da vida de Jesus Cristo. São elas: Anunciação do anjo à Maria; Nascimento de Jesus; Batismo; Milagres; Sermão da Montanha; Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém; Santa Ceia; Lava-pés; Traição de Judas; Horto das Oliveiras (Prisão de Jesus); Julgamento e Condenação.

Em seguida, ocorre a Via Crucis, com a peregrinação pelas ruas dos bairros, mostrando outros momentos importantes, que vai desde o instante em que Jesus recebe a cruz para carregar em direção ao Calvário até o seu sepultamento e ressurreição. A Via Crucis percorrerá as ruas do bairro encerrando no Morro do Garrido, no bairro Parada do Alto. Ao todo, cerca de 120 pessoas participarão do espetáculo, que tem três horas de duração.

A classificação etária é livre e a organização do evento pede, se possível, a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às famílias assistidas pela “Promoção Humana”, projeto realizado pela paróquia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3224-5454 ou pelo e-mail: [email protected].

Brigadeiro Tobias

O espetáculo “A Paixão de Cristo” foi prestigiado por mais de 2 mil pessoas, na noite do último domingo (10), em Brigadeiro Tobias, também com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura, e da Paróquia Nossa Senhora do Povo. A peça teve início no Centro Esportivo do bairro e, na sequência, o público acompanhou a Via Crucis pelas vias do bairro até a rua Maria Francisca, onde foi encenada a crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo. Ao lado da população, também prestigiaram a atração especial o prefeito Rodrigo Manga, o secretário municipal Darwin José de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), além do vereador Fabio Simoa. (Da Redação com informações de Secom Sorocaba)