Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Show em Sorocaba abre turnê do grupo Grim Reaper no Brasil

13 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Steve Grimmett é vocalista e líder da banda que se apresenta no dia 21.
Steve Grimmett é vocalista e líder da banda que se apresenta no dia 21. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Grim Reaper, atualmente liderado pelo seu vocalista e principal líder, Steve Grimmett, fará show em Sorocaba no próximo dia 21. A apresentação será no Garagem Bar. A banda heavy metal também se apresentará em Santa Catarina (22) e em São Paulo (23). Nos três shows da turnê, o Grim Reaper será acompanhado por duas bandas brasileiras, o Hellish War e o Brave.

Diferentemente das passagens anteriores do Grim Reaper no país, dessa vez Steve Grimmett será acompanhado pelos músicos brasileiros Vulcano (guitarra), Bil Martins (contrabaixo) e Rafael Gonçalves (bateria) e promete um repertório exclusivamente formado por músicas dos três clássicos discos do Grim Reaper: “See You in Hell” de 1984, “Fear No Evil” de 1985 e “Rock You to Hell” de 1987.

Silvio Fernandes, um dos proprietários do Bar da Garagem, afirma que Sorocaba não apenas receberá um grande show de heavy metal internacional, mas ganha um novo espaço fixo para o estilo na cidade.

Esta é a primeira vez que o Grim Reaper toca em Sorocaba. “Há dois meses também demos início a um novo projeto chamado ‘Quinta Metal’ com o objetivo de oferecer um novo espaço ao público headbanger de Sorocaba e região, com bandas autorias e covers tocando ao vivo uma vez ao mês”, comenta Fernandes.

Grim Reaper

Considerada uma das maiores representantes da New Wave Of Britsh Heavy Metal ao lado de Iron Maiden, Motörhead, Judas Priest, Saxon e Venom, o Grim Reaper surgiu em 1979 em Droitwich Spa, Inglaterra, formado pelo vocalista Steve Grimmett, o guitarrista Nick Bowcott e o baixista Dave Wanklin (a posição de baterista foi ocupada por diferentes músicos ao longo da carreira da banda). Atualmente o vocalista Steve Grimmett é o único remanescente da formação original do Grim Reaper e continua a fazer turnês por todo mundo como Steve Grimmett’s Grim Reaper. (Da Redação)

Serviço

Steve Grimmett’s Grim Reaper com Hellish War e Brave
Data: 21 de Abril de 2022
Horário: 16h
Local: Bar da Garagem Rua Direitos Humanos, 123 Jd. do Paço Sorocaba/SP
Ingressos: R$ 90,00 através do sistema Sympla.
Informações: (15) 99821-9909