Buscar no Cruzeiro

Buscar

Show

Sophia Chablau e banda se apresentam em Sorocaba

Evento será quinta-feira, na Maloca Cultural e terá abertura do Ventilas

12 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Banda apresentará músicas autorais na apresentação que começará às 19h de quinta (14).
Banda apresentará músicas autorais na apresentação que começará às 19h de quinta (14). (Crédito: GABRIEL BASILE / DIVULGAÇÃO)

Com músicas autorais do primeiro disco, a banda paulistana Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, faz seu primeiro show na cidade de Sorocaba, nesta quinta-feira (14), a partir das 19h, na Maloca Centro Cultural. O evento ainda contará com show de abertura do duo sorocabano, Ventilas. A entrada custa R$20 por pessoa.

Seguindo um estilo que transcende o rock, o underground e a delicadeza, sempre com um filtro mordaz, Sophia Chablau na voz e guitarra, Téo Serson no baixo, Theo Ceccato na bateria e Vicente Tassara na guitarra e teclados, prometem animar a véspera do feriado.

Destaque na crítica especializada, como na Rolling Stones, SPIN, Popload e Revista Noize, o disco que leva o nome da banda, gravado em outubro de 2019, no Estúdio Canoa, por Gui Jesus Toledo e produzido por Ana Frango Elétrico (vencedora da categoria revelação no APCA 2019, indicada ao Grammy Latino), reúne nove faixas autorais inéditas, cheias de intensidade e resoluções caóticas.

Outra curiosidade e destaque para a banda foi a indicação ao prêmio de Artista Revelação pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Além disso, o single “Idas e Vindas do Amor”, integra a trilha sonora do filme Acqua Movie, dirigido pelo pernambucano Lírio Ferreira (Baile Perfumado) e estrelado por Alessandra Negrini e Antonio Haddad. Em 2021, o grupo lançou os clipes de “Delícia / Luxúria”, dirigido por Marina Letizia, e de “Fora do Meu Quarto”, dirigido por Catharina Bergo.

Pela primeira vez em Sorocaba, todos os integrantes se mostraram bastante ansiosos e animados. “Estamos muito animados para tocar em Sorocaba. É até mais novidade tocar em cidades do interior que são próximas à São Paulo do que em grandes capitais como Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Apesar das diferenças, tem um modo de funcionar das cenas musicais metropolitanas (do Sudeste, pelo menos) que é bastante semelhante ao de São Paulo. Estamos muito ansiosos para ver como o público de Sorocaba vai reagir, como vai ser fazer um show aí e dividir a noite com a banda Ventilas. Euforia total por aqui”, diz comunicado da banda.

A abertura do show ficará por conta do duo sorocabano, Ventilas, que preparou um repertório incrível, com músicas autorais do primeiro álbum intitulado “Domingo”, lançado no final do último ano. A banda tem influência jazz nos ritmos e semelhanças com Jimi Hendrix, Unknown Mortal Orchestra e Tim Maia.

A entrada será limitada e a classificação etária é de 16 anos. Obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação com a segunda dose recebida há pelo menos 14 dias, bem como o uso de máscaras enquanto não estiver consumindo no local. A Maloca Centro Cultural conta com acessibilidade para PCD’s e está localizada na rua Francisco Scarpa, 321, Centro. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente através do Sympla no valor de R$20 por pessoa ou na portaria do evento, conforme disponibilidade. (Da Redação)