Buscar no Cruzeiro

Buscar

Arte

Sorocabanos podem conferir a exposição "Cores Bellas"

Atração gratuita está em cartaz no Pátio Cianê Shopping até 1º de maio

05 de Abril de 2022 às 08:29
Cruzeiro do Sul [email protected]
Exposição conta com mais de 10 obras do artista plástico Akson Araújo
Exposição conta com mais de 10 obras do artista plástico Akson Araújo (Crédito: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba)

A exposição “Cores Bellas” será atração gratuita, a partir desta terça-feira (5), no Pátio Cianê Shopping, com mais de 10 obras do artista plástico Akson Araújo, todas produzidas na técnica de óleo sobre tela. Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a mostra gratuita poderá ser vista na Sala 2, no Bloco B do empreendimento.

Realizada com o apoio do shopping, “Cores Bellas” tem como objetivo levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais.

Nascido em Maceió (AL), Akson Rodrigues produz seus quadros na técnica óleo sobre tela desde os seus 19 anos, tendo como professor Janison Andrade. Participou de exposições, como no Maceió Mar Hotel e no Memorial da República, ambos em Maceió (AL). Já morando em Sorocaba, investiu no curso de hiper-realismo com professor Fabiano Millani, buscando evoluir seus trabalhos, com mais intensidade na cor e suavidade na pintura.

A mostra gratuita poderá ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h, até o dia 1 de maio. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio. (Secom)