Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Após 51 anos, Nívea Maria segue carreira fora da Globo

Juliana Paes também está entre artistas que deixaram quadro da emissora

02 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Nívea Maria diz sentir misto de dever cumprido e saudades.
Nívea Maria diz sentir misto de dever cumprido e saudades. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Nívea Maria, de 75 anos, anunciou há poucos dias que está deixando o quadro de elenco fixo da Rede Globo após contrato de 51 anos. “Cheguei à Globo vinda da rede Excelsior e Tupi de São Paulo, daquele time de pioneiros da TV brasileira”, disse. Ela também acrescentou que foram cinco décadas de respeito pela emissora, público e imprensa. Na telinha, a atriz deu vida a personagens importantes e que marcaram o grande público em novelas como “Gabriela”, “A Moreninha” e “A Casa das Sete Mulheres”.

Agora, Nívea, que disse estar sentindo um “misto de dever cumprido e saudades”, fica disponível para realizar trabalhos com contratos por obra, assim como a atriz Juliana Paes, por exemplo, que também deixou recentemente os quadros da emissora. “Me sinto como aquela menina que pisou pela primeira vez no estúdio. Estou pronta e preparada para novos voos num misto de tensão e ansiedade para as novas possibilidades que já estão chegando. Minha arte está pronta para ser reinventada.”

A informação é de Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo.

Juliana Paes

Juliana Paes continua no ar com o remake de "O Pantanal". - DIVULGAÇÃO
Juliana Paes continua no ar com o remake de "O Pantanal". (crédito: DIVULGAÇÃO)

Após 21 anos, a atriz Juliana Paes comunicou o fim de seu contrato fixo com a Rede Globo no início do mês passado. A atriz afirmou que a mensagem não seria uma despedida porque estará no remake da novela Pantanal até o meio do ano. Na trama, que estreou dia 28 de março, ela interpreta Maria Marruá, mãe de Juma (Alanis Guillen).

Juliana ainda aproveitou para divulgar um novo projeto com a Globo, sem entrar em detalhes: “Não farei desta mensagem uma despedida, pois ainda estarei nas telas da emissora em Pantanal até o meio do ano; com um novo projeto que começaremos a gravar este mês e depois em projetos futuros com novos estilos de contrato. Assim seguiremos.”

“Eu me sinto feliz, feliz com meus colegas, feliz com minhas equipes, feliz por estar numa empresa que considera tanto o meu ofício. Feliz!!! Sou uma grande privilegiada por fazer parte da história da TV brasileira pelas mãos da Globo”, finalizou a artista, que se destacou em novelas como “Caminho das Índias” e “A Força do Querer”. (Da Redação com Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos