Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Exposição ‘Realidades Possíveis’ entrará em cartaz na segunda (4)

02 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Tânia Brito trabalha com óleo sobre tela.
Tânia Brito trabalha com óleo sobre tela. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A exposição “Realidades Possíveis (?)” entrará em cartaz na próxima segunda-feira (4), no Pátio Cianê Shopping. A mostra é gratuita e apresentará obras da artista plástica Tânia Brito e ficará em cartaz até dia 1º de maio. A iniciativa é da Secretaria de Cultura (Secult) de Sorocaba. Desde ontem, no mesmo local, começou a mostra “Voyage”, que conta com mais de 25 obras do artista plástico Sebastião Donizetti.

Em “Realidades Possíveis (?)”, que tem como objetivo levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais, o público terá a oportunidade de conferir em torno de 20 quadros da artista. Os trabalhos expostos foram produzidos na técnica de óleo sobre tela, como: “Em algum lugar”, “Lá onde a terra é azul”, “Transcendente”, “O portal”, “Em uma realidade possível”, “Quietude”, “Solidão Momentânea”, entre outras.

Sorocabana, Tânia Brito estudou como o pintor argentino Hector Valdez, em Salvador (BA), onde já residiu e participou, inclusive, de diferentes exposições, sendo que em uma delas obteve o primeiro lugar, com a obra “Casal Etéreo”. Seus trabalhos remetem ao clima de sonhos, convidando o espectador a uma viagem a outras fantásticas realidades.

“Voyage”

Desde ontem está em cartaz a exposição “Voyage”. Entre as telas expostas, os visitantes poderão conferir “Mar Aberto”, “Noite Feliz”, “Ventos” e “Viagem”, todas produzidas nas técnicas de acrílico espatulado sobre tela e de óleo sobre tela.

Natural de Mococa (SP), Sebastião Donizetti começou no mundo das artes, ainda na escola, com desenhos em grafite, nanquim e crayon, que chamaram a atenção de professores que promoviam exposições em espaço escolar com trabalhos em papel “canson” e cartazes em cartolinas.

Tendo como base o desenho livre, que cursou na Escola Panamericana de São Paulo (SP), o artista iniciou na técnica artística de óleo sobre tela, bem como na pintura com acrílica e na técnica com espátula, nos anos 70.

As mostras são gratuita e podem ser vistas de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O shopping fica na av. Afonso Vergueiro, 823, Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio. (Da Redação com Secom Sorocaba)