Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Em abril, Sesc oferece várias atividades para a criançada

01 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
"Ôtovinu", com o Palhaço Fusquinha de Porta Aberta está entre os destaques do mês. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A programação infantil do Sesc Sorocaba em abril chega com diversas atividades para os pequenos se divertirem. Arte para bebês, oficina sobre meio ambiente para crianças, cinema, circo e narração de histórias estão entre os destaques da primeira quinzena. A programação completa pode ser encontrada no www.sescsp.org.br/unidades/sorocaba.

Amanhã (2), das 10h às 11h30, será realizada a oficina “Mesa de Luz para Crianças”. A atividade é ministrada pelo educador do programa Espaço de Brincar do Sesc, Alan Pablo. A mesa de luz é uma ferramenta muito potente para as crianças pequenas, através da sua curiosidade elas são provocadas a interagir com os materiais dispostos no espaço, criando suas estórias e brincadeiras a partir da mesa que, por emitir luz, enfatiza transparências, contornos, sobreposições, entre outras características visuais. A atividade é gratuita e é voltada para crianças de até 3 anos.

Também tendo Pablo como facilitador, entre os dias 7 e 28, sempre às quintas-feiras, das 16h às 17h30, será realizada a oficina “Lugar de Criança é Fazendo Arte!”, também no Espaço Brincar. O objetivo da atividade é permitir a experimentação e ampliação de repertório de crianças na primeira infância. Podem participar os pequenos que têm de 3 a 6 anos. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas

Teatros e palhaçadas

A animação brasileira “A Miúda e o Guarda-chuva” é a atração do domingo. Com exibição marcada para às 16h, no Teatro da unidade, o filme, que tem 74 minutos de duração, conta a história da garota Miúda. Acostumada a cuidar de sua pequena planta carnívora de estimação, a quem oferece várias formigas, a menina tem o sonho de que a amada planta a trate pelo nome, mas esta exige algo em troca: uma quantidade cada vez maior de formigas. Os insetos, no entanto, não gostam nada deste plano, e decidem se unir para combater Miúda e sua planta. Os ingressos custam de R$ 12 a R$ 24 e crianças até 12 anos não pagam. As vendas on-line estão disponíveis em sescsp.org.br/sorocaba. Já as vendas presenciais acontecem na Central de Atendimento.

“Ôtovinu”, com o palhaço Fusquinha de Porta Aberta é voltado para quem gosta do circo. Esse é um espetáculo de variedades de circo, porém, sem a lona, um palhaço apresenta ao público seus números cômicos, virtuosos e picaretas de malabarismo e palhaçadas. A apresentação é gratuita e acontece no dia 10/4, domingo, às 16h, no Espaço de Exposições da unidade. A classificação é livre para todas as idades. (Da Redação)