Oscar
Academia promete ação por tapa de Will Smith
O ator Will Smith se recusou a deixar a cerimônia do Oscar depois de agredir o comediante Chris Rock, de acordo com um comunicado divulgado nesta quarta-feira (30) pela Academia de Artes e Ciências cinematográficas. “Gostaríamos de deixar claro que Smith foi convidado a deixar a cerimônia, mas recusou, e também reconhecemos que poderíamos lidar com essa situação de maneira diferente”, revelou o comunicado publicado ontem (30). A academia, porém, afirmou estudar medidas de punição contra o ator.
Também na madrugada de ontem, o comediante Chris Rock quebrou o silêncio sobre o tapa que recebeu do ator Will Smith durante a cerimônia do Oscar, no domingo: “Ainda estou processando o que aconteceu”, declarou o comediante durante um show em Boston, de acordo com a mídia americana.
Ovacionado pelo público, segundo a Variety, Rock começou sua apresentação de 75 minutos dizendo que não tinha muito o que falar sobre o incidente de domingo. “Se você veio me ouvir falar sobre isso, eu tenho um show inteiro que escrevi antes deste fim de semana (...) Em algum momento eu vou falar sobre essa m... E vai ser sério e engraçado”, disse.
Ações apropriadas
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood prometeu “ações apropriadas” sobre a agressão de Will Smith a Chris Rock na cerimônia de premiação do Oscar no último domingo.
A junta está sob pressão para responder após o ataque de Smith, que chocou milhões de espectadores em todo o mundo e ofuscou a cerimônia mais importante de Hollywood. Em uma carta enviada a todos os membros da Academia, os integrantes do conselho da instituição disseram que estavam “revoltados e indignados” com o incidente.
Durante a cerimônia, Chris Rock fez uma piada sobre a aparência da esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia. O ator reagiu subindo no palco e agredindo o comediante com um tapa no rosto, para depois voltar a seu assento e proferir palavras de baixo calão a Chris Rock. (Da Redação com AFP)