Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

‘Morbius’, vilão da Marvel, chega aos cinemas sorocabanos

Salas também exibirão ganhador do Oscar "No Ritmo do Coração" e a produção nacional "Alemão 2"

31 de Março de 2022 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
"Morbius" tem as capacidades de um morcego, mas precisa consumir sangue constantemente. (Crédito: DIVULGAÇÃO / ADORO CINEMA)

Mais um vilão da Marvel será apresentado aos fãs. Hoje tem a estreia de “Morbius”. Os lançamentos nos cinemas sorocabanos também contam com o ganhador do Oscar “No Ritmo do Coração”, o filme nacional “Alemão 2” e a sequência da animação “Sonic 2”.

Baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, Michael Morbius (Jared Letto) sempre sofreu com uma condição rara em seu sangue que o faz andar de bengala e desde criança ser excluído por outros, mas sua vida solitária foi preenchida por livros.

Após se formar na faculdade, Doutor Morbius é renomado na área de biomedicina e tenta achar uma cura para sua rara condição, com o objetivo não apenas de se ajudar, mas beneficiar outras pessoas que também sofrem como ele. Fazendo experimentos com o DNA de morcegos, Morbius espera achar a cura e usa o próprio corpo como teste para o soro. Usando o DNA que isolou e uma mistura de eletrochoques, a cura foi um sucesso temporário, mas os efeitos colaterais acabaram transformando-o em um pseudo-vampiro e que agora precisa sobreviver como um.

Apesar de ganhar capacidades iguais a de um morcego, Morbius precisa de sangue humano para sobreviver, os efeitos colaterais também o transformam fisicamente, ganhando presas e uma pele pálida. Além disso, cada pessoa mordida por ele, também vira uma criatura das trevas.

Nas HQs, Doutor Morbius é um dos antagonistas do Homem-Aranha, mas também enfrentou uma série de heróis, como Tocha-Humana e os X-Men. Apesar disso, o Vampiro Vivo transita entre o rótulo de vilão e anti-herói.

O longa seria uma porta de entrada para o personagem pouco conhecido. Entretanto, conforme as avaliações iniciais, a obra de Daniel Espinosa é “decepcionante”. Vários críticos apontaram para um enredo “confuso” e “bagunçado”.

Ganhador do Oscar

"No Ritmo do Coração" ganhou o Oscar em várias categorias. - DIVULGAÇÃO / ADORO CINEMA
"No Ritmo do Coração" ganhou o Oscar em várias categorias. (crédito: DIVULGAÇÃO / ADORO CINEMA)

Entre os filmes que serão exibidos no cinema a partir de hoje (31), está o ganhador do Oscar 2022 como melhor filme e melhor roteiro, “No Ritmo do Coração”. No total foram seis estatuetas conquistadas pelo filme. O longa reestreia nas telonas e conta a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos.

Ruby (Emilia Jones), a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia a dia. Mas por conta disso, é vista como alguém estranha em sua escola, isso até se juntar ao coral, onde acaba se envolvendo afetivamente com um de seus colegas e começa a fazer amizades. Com o tempo, ela percebe que tem uma grande paixão por cantar e seu professor a encoraja a tentar entrar em uma escola de música, já que sua voz é linda. Enquanto isso, sua família luta para pagar as contas com o negócio de pesca, pois novas taxas e sanções são impostas pelo conselho local. A jovem, então, treina para ser aceita na faculdade de Berklee, onde poderá seguir com o canto, mas ela precisa decidir entre continuar ajudando a família ou ir atrás de seus sonhos.

O longa dirigido e roteirizado pela americana Sian Heder fez história. Troy Kotsur foi reconhecido como Melhor Ator Coadjuvante, tornando-se o primeiro homem surdo a faturar uma estatueta da Academia. Além disso, “No Ritmo do Coração”, produzido pela Amazon Prime Video, foi o primeiro filme de streaming a ganhar o prêmio.

Produção nacional

“Alemão 2” também está entre os filmes que estreiam hoje. Nove anos após os acontecimentos do primeiro filme em 2017, o policial civil, Machado (Vladimir Brichta), lidera uma perigosa e secreta ação no complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Acompanhado por Ciro (Gabriel Leone) e Freitas (Leandra Leal), o trio entra no complexo à paisana para ir atrás de um grande líder do tráfico de drogas que está escondido no local. Sendo comandados pela delegada Amanda e seguindo pistas de uma informante, o trio sofre uma emboscada que os coloca em perigo. Foragidos dentro do complexo, os policiais precisam se esconder e escolher bem os próximos passos enquanto são caçados por traficantes. No centro de operações, Amanda, que não foi com o grupo, tenta ajudá-los a sair com vida do local e voltar para a delegacia, enquanto ela também comanda uma investigação para saber o que aconteceu de errado ou quem informou o traficante sobre a ação no Alemão.

O diferencial da sequência, conforme o portal Terra é uma maior preocupação em levar diversidade. “A continuação do filme traz mudanças importantes na composição do elenco e personagens ao dar protagonismo feminino para retratar as nuances da política de guerras às drogas do Rio de Janeiro. Além disso, a trama tenta apresentar com maior profundidade seus personagens negros”, diz o site.

Sonic 2

“Sonic - O Filme 2” é uma sequência dos acontecimentos do primeiro live-action de “Sonic The Hedgehog”, baseado no jogo de videogame de sucesso. Após conseguir se estabelecer em Green Hills, “Sonic” está pronto para mais liberdade e quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade.

Seu teste virá quando Tom e Maddie concordam em deixá-lo em casa enquanto saem de férias, o que coincide com o retorno do Dr. Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se une a um novo companheiro, Tails, e juntos eles embarcam em uma jornada para encontrar a esmeralda antes que ela caia nas mãos erradas. (Kally Momesso)

Galeria

Confira a galeria de fotos