TEATRO INFANTIL
‘Enguiçou’ estreia em Porto Feliz nesta quinta-feira (3)
Os espetáculos acontecerão em cidades do interior paulista e mineiro
Entre os dias 3 e 5 de março, a cidade de Porto Feliz recebe o teatro infantil “Enguiçou”. Com exibição gratuita, a peça trata de educação no trânsito e faz parte do projeto cultural “Caravana do Circo Teatro Sem Lona”, que tem patrocínio do Grupo AB Concessões. O objetivo do projeto é orientar e ensinar de forma lúdica as principais regras de trânsito.
Os espetáculos acontecerão em cidades do interior paulista e mineiro, onde o grupo atua com as concessionárias AB Colinas, AB Triângulo do Sol e AB Nascentes das Gerais. Após o calendário em Porto Feliz, o projeto segue seu itinerário para as demais cidades, finalizando as apresentações no dia 9 de abril, em Divinópolis (MG).
A peça “Enguiçou” é conduzida por um narrador que introduz de forma lúdica as leis de trânsito e as medidas de segurança que devem ser respeitadas por todos para manter a integridade e não causar acidentes, que podem ser até fatais.
Divertida e nada monótona, a peça vai esmiuçando as principais regras de trânsito que devem ser respeitadas tanto pelo motorista quanto pelo pedestre. Regras como atravessar as ruas na faixa, respeitar os semáforos e sinalizações, aguardar a passagem dos carros e só então, atravessar as ruas. No carro, usar cinto de segurança, não dirigir usando o celular nem alcoolizado, entre muitas outras medidas de segurança.
A peça é educativa com o objetivo de conscientizar pedestres e motoristas a respeitarem as leis de trânsito, estimular o respeito mútuo e educar e orientar as crianças como se comportarem nas ruas e avenidas.
Há 25 anos, a companhia “Circo Teatro Sem Lona” tem como objetivo criar uma linguagem teatral que promove espetáculos em espaços públicos e alternativos. É uma companhia independente com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro, que no passado movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil. (Da Redação)