Cultura
Reunião trata sobre Circuito dos Tropeiros

O projeto Circuito Paulista dos Tropeiros, que visa o resgate histórico e cultural do tropeirismo, assim como promover o empreededorismo foi tema de reunião no Paço de Sorocaba, na quinta-feira (17). De iniciativa da Federação Brasileira dos Tropeiros, o projeto foi apresentado pelo presidente da federação, Edson Nogueira (Pacote) ao chefe de Gabinete do Executivo, André Moron, e ao secretário de Cultura (Secult), Luiz Antonio Zamuner.
“A nossa intenção é desenvolver vários projetos de resgate do tropeirismo em toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS)”, destacou Nogueira. “A Prefeitura apoia ações importantes, como o Circuito Paulista dos Tropeiros, de resgate cultural e histórico do movimento tropeiro. Sorocaba não pode ficar de fora e abraça essa causa”, afirmou o chefe de Gabinete do Executivo, André Moron.
Já, o secretário de Cultura, Luiz Antonio Zamuner, na ocasião, ressaltou a importância do movimento tropeiro para o desenvolvimento de toda a região e também do País. “O Tropeirismo sorocabano foi de extrema importância na formação econômica e cultural do Estado de São Paulo e do Brasil. O Brasil é o País de hoje muito em função dos tropeiros”, declara Zamuner. (Da Redação com Secom Sorocaba)