Cinemas
Nova versão de ‘Gulliver’ é o destaque das estreias de hoje
Comédia nacional e ficção estadunidense também integram a nova programação
Gulliver está de volta às telonas sorocabanas em mais uma adaptação do romance de Jonathan Swift, de 1726. O filme que estreia hoje (3), entretanto, não se baseia em um lendário gigante e, sim, em um homem de estatura regular que, com tamanha normalidade, pode alcançar feitos muito maiores do que se imagina.
Na nova versão, uma animação, Gulliver é um viajante e aventureiro convidado a retornar a Lilliput pelo rei, cidade que salvou da tropa inimiga do reino Blefuscu. Mas, ao chegar, ele é recebido com indignação, pânico e desespero pela multidão, já que o rei disse que o lendário “Gigante Gulliver” era o convidado. Porém, ao chegar, a população descobre que o “gigante fraude” é uma pessoa comum (e de mesma estatura que o resto) e as instalações gigantescas que tiveram de construir para acomodar o convidado, não serão usadas.
Furioso, o rei pede a execução de Gulliver. Mas, ao mesmo tempo, a cidade inimiga Blefuscu se prepara novamente para atacar Lilliput. Agora, Gulliver terá que escapar da execução e salvar as cidade de Lilliput da terrível armada de Blefuscu mais uma vez.
Nas mãos de Ilya Maksimov, a animação “As Aventuras de Gulliver” promete entreter todas as idades e desmistificar o gigante, lembrado por viajar o mundo na série de 1968. O clássico já ganhou um live action desconstruindo o personagem em 2010, quando Jack Black interpretou Lemuel Gulliver em “As Viagens de Gulliver”. Naquele longa, o aventureiro, na verdade, é um empregado do setor de correspondência de um jornal de Nova York em busca de uma boa história sobre o Triângulo das Bermudas.
Tô Ryca 2
Em “Tô Ryca 2”, a personagem Selminha está de volta. Após ficar rica, ela paga mais caro em tudo que quer, sem pensar nas consequências. Mas tudo que é bom dura pouco. A fortuna de Selminha e todo seu dinheiro são colocados à prova quando uma estranha aparece do nada e coloca o dedo no que não é dela. Para piorar, a estranha tem mesmo nome que Selminha e se diz herdeira legitima da fortuna.
Todos os bens de Selminha são congelados e sua única fonte de renda passa a ser a que lhe é concedida pela Justiça: R$ 30 por dia, ou seja, um salário mínimo por mês. Agora, sabendo como é viver no aperto, ela terá que voltar às suas origens e lutar para sobreviver em sua nova rotina e fazer com que a comunidade de quem ela era patrona, Quintino, também não acabe passando aperto.
A direção ficou a cargo de Pedro Antônio, enquanto o elenco conta com Samantha Schmütz, Katiuscia Canoro, Marcello Melo Jr. e Anderson Di Rizzi.
Moonfall: Ameaça Lunar
Neste longa estadunidense, por motivos desconhecidos, a Lua sai de sua órbita e passa a se deslocar em direção à Terra, podendo causar uma colisão em breve. A ex-astronauta Jo Fowler acha que pode resolver essa situação e impedir que o impacto aconteça, mas apenas um de seus colegas acredita nela. Em situação de emergência, um grupo de cientistas não especializados no assunto aceita a missão de ir até a Lua e impedir a colisão antes que a vida humana seja extinta. Mas ao chegarem lá, eles percebem que a Lua não é exatamente a pedra gigante orbitando a Terra que acharam que era.
Sob o comando de Roland Emmerich, o mesmo diretor de “Independence Day”, o novo filme-catástrofe foi “adotado” pela própria Nasa, que auxiliou nas gravações e na construção da linguagem técnica dos personagens, conforme o site Estação Nerd. Moonfall é estrelado por Halle Berry, Patrick Wilson e John Bradley. (Kally Momesso)
Galeria
Confira a galeria de fotos