Buscar no Cruzeiro

Buscar

Música

Yzalú traz a Sorocaba sua mistura sonora de rap e MPB

Cantora estará sexta-feira no projeto "Luau", no teatro do Sesc

18 de Janeiro de 2022 às 02:31
Cruzeiro do Sul [email protected]
A cantora Yzalú já é referência feminina na MPB
A cantora Yzalú já é referência feminina na MPB (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Sesc Sorocaba recebe a cantora Yzalú nesta sexta-feira (21), às 20h, em mais uma edição do “Luau”, projeto que abre as noites de verão da unidade em clima tropical, apresentando diversos estilos musicais em conexão com a atual produção musical.

No show, a cantora demonstra a beleza e a potência de sua voz, bem como a força de suas rimas, aliadas à sonoridade construída com sintetizadores, revezando performance com momentos ao violão. O repertório traz músicas do álbum “Minha Bossa é Treta”, que transita entre diversos ritmos, como o rap, a bossa nova, o samba-jazz e o afrobeat, além de singles, medleys de rap e muito mais.

O evento é gratuito e acontece no teatro da unidade sorocabana. Para participar, basta retirar os ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. A classificação é livre para todas as idades.


Inovadora

Yzalú é cantora, rapper, compositora e violonista, natural de São Paulo. Com 14 anos de carreira, inovou no cenário independente ao apresentar o seu primeiro álbum intitulado “Minha Bossa é Treta”, lançado em 2016, onde experimenta ritmos diversos desde o rap, passando pela MPB, samba-jazz e afrobeat. O álbum foi considerado um dos melhores do ano por sites especializados e ganhou alguns prêmios.

Yzalú é a primeira artista no Brasil entre poucas no mundo a fazer de sua deficiência física uma ferramenta artística dentro da música como forma de empoderamento e transformação social. Sempre atenta ao samba, rap e apaixonada pela MPB, a cantora extraiu das letras de protesto a batida tradicional do rap e adicionou a melodia envolvente do violão. Seu trabalho mais recente é o EP “Quântica”, lançado em parceria com a cantora Shirley Casa Verde. (Da Redação)

 

SERVIÇO

Luau - Yzalú

Dia 21/1, sexta, às 20h

Gratuito - Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento