Buscar no Cruzeiro

Buscar

Música

‘Nos Bares da Vida’ começa domingo (16) no Sesc Sorocaba

Nos shows, o público vai poder curtir clássicos da MPB, tropicália, forró, manguebeat, entre outros estilos

13 de Janeiro de 2022 às 02:09
Cruzeiro do Sul [email protected]
Neste domingo (16), o cearense Samir Hossn abre o calendário de shows
Neste domingo (16), o cearense Samir Hossn abre o calendário de shows (Crédito: Divulgação)

A Área de Convivência do Sesc Sorocaba recebe diversas apresentações musicais nas tardes de domingo com o projeto “Nos Bares da Vida”. Nos shows, o público vai poder curtir clássicos da MPB, tropicália, forró, manguebeat, entre outros estilos, nas vozes de cantores e cantoras que atuam nas noites da cidade e região. As apresentações acontecem sempre às 17h e a classificação é de 14 anos.

Neste domingo (16), quem se apresenta é o cantor, compositor, violonista e guitarrista, Samir Hossn. Natural de Crato/CE, Samir Hossn apresenta um show que retoma clássicos da MPB que, além de terem marcado e influenciado sua carreira, se eternizaram nos bares do país, sempre interpretados à sua maneira. Com Samir na voz e no violão, acompanhado do percussionista Niko Noya, a apresentação transita por ritmos como ijexá, forró e xote, exaltando nomes como Djavan, Fagner e Belchior.

No próximo domingo (23) o pesquisador da música brasileira, Oziel Antunes traz em seu repertório canções de artistas consagrados da tropicália ao manguebeat. Em uma parceria com o baterista e percussionista Alemão Batera, o show inclui a diversidade dos ritmos populares brasileiros, garantindo gingado e afetividade, em uma verdadeira viagem musical.

Por fim,no último domingo do mês, (30), o show fica por conta do duo sorocabano formado pelas cantoras Simone Sil e Marinete Marcato. As amigas, oriundas da banda de rock seminal “Cilindro Cônico”, transitam pelo cenário musical nos meados dos anos 90.

Com uma sintonia de mais de vinte anos, o duo adentra um universo que passeia do rock à MPB, do blues ao forró. O repertório traz canções de Itamar Assumpção, Raul Seixas, Na Ozzetti, Etta James, Billie Holiday, Rita Lee, Chico Buarque, Belchior, entre outras. A apresentação conta ainda com a participação especial da baterista Daiane Teles.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555 Jardim Faculdade. Outras informações pelo (15) 3332-9933. (Da Redação)


SERVIÇO

Nos Bares da Vida
De 16 a 30/1, domingos, às 17h.
Grátis. 14 anos.
Área de Convivência
Sesc Sorocaba