Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dramaturgia

Instituto de Gestão Social e Cidadania inscreve para curso de teatro

As matérias que compõem o currículo do curso foram atualizadas e reformuladas a partir de tendências sociais contemporâneas

13 de Janeiro de 2022 às 02:05
Virginia Kleinhappel Valio [email protected]
Curso é gratuito com duração de um ano
Curso é gratuito com duração de um ano (Crédito: Divulgação)

O Instituto de Gestão Social e Cidadania torna público a abertura do processo de inscrições para o curso de teatro Jovens em (atu)Ação edição 2022. As inscrições acontecem do dia 5 ao dia 15 de janeiro de 2022. As aulas ocorrerão na sede Instituto, na rua Capitão Manoel Januário 233, Centro de Sorocaba.

As matérias que compõem o currículo do curso foram atualizadas e reformuladas a partir de tendências sociais contemporâneas ligadas tanto ao teatro de rua, teatro popular e ao teatro épico, como também a outras perspectivas da sociologia e dos estudos de gênero, classe e raça. Com isso, o curso se alinha às perspectivas mais humanistas e se distancia das tendências clássicas.

O Curso é gratuito e destinado a pessoas com ou sem experiência teatral, com idade igual ou superior a 16 anos e com disponibilidade para participar das aulas diárias noturnas durante todo o ano de 2022.
São 25 vagas e as aulas começam no dia 1º de fevereiro.

Segundo Flavio Melo, coordenador de projetos artísticos e pedagógicos do Instituto de Gestão Social e Cidadania, o objetivo é formar atores e atrizes conscientes. “Conscientes não apenas de seu potencial expressivo, de sua estrutura corporal e vocal como ferramentas de cena, mas de seu corpo e suas ações no cotidiano da vida social”, explica.

O preenchimento da ficha de inscrição e a entrega de documentos podem ser feitas por meio de um link no site do instituto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 15-30232880. (Virgínia Kleinhappel Valio)