Buscar no Cruzeiro

Buscar

No telão

‘Pânico’ volta às telas com quinto filme da franquia

Cinemas sorocabanos também terão comédia nacional e anime entre os lançamentos da semana

13 de Janeiro de 2022 às 02:00
Kally Momesso [email protected]
Em
Em "Pânico", novo filme da franquia, um grupo de adolescentes é alvo de um assassino cruel (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os cinemas sorocabanos passam a contar com uma maior variedade de exibições a partir de hoje (13). A continuação do clássico filme de terror “Pânico”, a comédia brasileira “Juntos e Enrolados”, e o anime “My Hero Academia - Missão mundial de heróis” passam a integrar a programação.

“Pânico” é a quinta parte da franquia clássica de terror iniciada nos anos 90, sendo uma sequência direta dos acontecimentos do filme de 2011, que mostrará uma mulher voltando para sua cidade natal e tentando descobrir quem está cometendo os atuais crimes cruéis, vinte e cinco anos depois que uma série de assassinatos brutais chocou a pacata cidade de Woodsboro, na Califórnia.

Agora um novo assassino veste a máscara do Ghostface e começa a mirar em um grupo de adolescentes, o que será capaz de ressuscitar segredos do passado mortal da cidade, além de reacender traumas nos sobreviventes, que, novamente, precisaram enfrentar essa ameaça obscura e violenta.

Estão de volta ao filme, Campbell e Arquette, Courteney Cox como Gale Weathers e Marley Shelton, introduzida no 4º filme da franquia como a policial Judy Hicks. Já Melissa Barrera, Jenna Ortega, Jack Quaid e Dylan Minnette são algumas personalidades que passam a integrar o elenco.

Apesar da estreia oficial nos cinemas estar marcada para esta quinta-feira, o longa da franquia abriu no site de críticas, Rotten Tomatoes, com 93% de aprovação, que apresentou leve queda ao longo dos dias. Atualmente, Pânico conta com 81% da aprovação.

Em “Juntos e Enrolados”, após dois anos de união e muito planejamento financeiro, Júlio (Rafael Portugal) e Daiana (Cacau Protásio) finalmente alcançam o sonho de realizar a tão esperada festa de casamento, para assim, finalmente se casarem na igreja como manda o figurino.

Tudo parece estar indo bem, até que o noivo recebe uma mensagem em seu celular antes da cerimônia começar. Uma confusão generalizada acontece logo antes do tão esperado momento do “Sim”, e todos os planos parecem ir por água a baixo.

O casamento pode até ser cancelado, mas a festa precisa continuar, e nessa comédia, o casal e todos os convidados vão dar, cada um com seu jeito, uma maneira de lidar com a situação -- e tentar não deixar tudo sair do controle.

Além do casal protagonista, o longa vai ter as participações especiais de Berta Loran, Fafy Siqueira, Neusa Borges, Marcos Pasquim, Emanuelle Araújo, Leandro Ramos, Evelyn Castro, Fábio de Luca, Matheus Ceará, Cezar Maracujá e Paulo Carvalho.

O filme já conta com alta procura para acompanhar sua estreia no cinema de acordo com sites de entretenimento. Entretanto, a comédia ainda não foi avaliada pela crítica.

Já no longa “My Hero Academia -- Missão mundial de heróis”, dentro do universo do anime que se desenrola mostrando o dia a dia dos alunos de um curso de super-heróis, o filme foge da rotina acadêmica e, nessa aventura, os heróis precisarão enfrentar terroristas.

Quando uma organização sinistra ameaça eliminar todos os poderes dos humanos, o destino do mundo fica em jogo. Com apenas duas horas até o colapso da civilização, Deku, Bakugo e Todoroki são enviados em uma missão internacional que envolve heróis de todos os continentes.

O objetivo é desmembrar a organização terrorista fanática que quer matar todas as pessoas que possuem poderes - cerca de 80% da população mundial -- com uma bomba química, e o grupo precisa aprender a trabalhar em equipe, mas tem um problema: Deku é acusado de assassinato. As críticas à adaptação são positivas e ressaltam diversão e clichês funcionais ao longo da obra. (Kally Momesso)