Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Instituto sorocabano inscreve para curso gratuito de teatro

Inscrições encerram em 15 de janeiro; número de vagas é limitado

12 de Janeiro de 2022 às 14:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
Curso será gratuito e acontece durante todo o ano
Curso será gratuito e acontece durante todo o ano (Crédito: Divulgação)

O Instituto de Gestão Social e Cidadania torna público a abertura do processo de inscrições para o curso de teatro Jovens em (atu)Ação edição 2022. As inscrições acontecem do dia 05 ao dia 15 de janeiro de 2022.? As aulas ocorrerão na sede Instituto, na rua Capitão Manoel Januário 233, Centro de Sorocaba.

As matérias que compõem o currículo do curso foram atualizadas e reformuladas a partir de tendências sociais contemporâneas ligadas tanto ao teatro de rua, teatro popular e ao teatro épico, como também a outras perspectivas da sociologia e dos estudos de gênero, classe e raça. Com isso, o curso se alinha às perspectivas mais humanistas e se distancia das tendências clássicas.

O Curso é gratuito e destinado a pessoas com ou sem experiência teatral, com idade igual ou superior a 16 anos e com disponibilidade para participar das aulas diárias noturnas durante todo o ano de 2022.

Segundo Flavio Melo, coordenador de projetos artísticos e pedagógicos do Instituto de Gestão Social e Cidadania, o objetivo é formar atores e atrizes conscientes “Conscientes não apenas de seu potencial expressivo, de sua estrutura corporal e vocal como ferramentas de cena, mas de seu corpo e suas ações no cotidiano da vida social, além de construir uma formação com base nas potencialidades físicas, cognitivas e expressivas do corpo, tendo como base as formas populares de cultura, por intermédio de práticas populares da música, do teatro, da dança e da performance”, explica.

O preenchimento da ficha de inscrição e a entrega de documentos podem ser feitas por meio do link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdr3Gp0ehR1Q0YdLeR-0l9x12QAYwYWnRx-Dj3IMiG0NAX4Vg/viewform)

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 15-30232880.

O curso
Jovens em (atu)Ação
Número de vagas: 25 estudantes por ano letivo
Custo para o(a) estudante: gratuito
Duração do Curso: 12 meses divididos em 4 trimestres
Horário do Curso: segunda a sexta feira das 18:40 às 22 horas
Início das aulas: dia 01 de fevereiro.

.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos