Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atividades culturais

Museu da Imigração tem atividades de férias

Nas atividades, a criançada poderá curtir uma programação temática com oficinas de circo, mediações de leitura e contação de história

12 de Janeiro de 2022 às 00:37
Cruzeiro do Sul [email protected]
Programação terá oficinas de circo e contação de história
Programação terá oficinas de circo e contação de história (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Em janeiro, o Museu da Imigração (MI), em São Paulo, realizará atividades voltadas ao público infantil, visando tornar o mês de férias ainda mais divertido e único. O projeto começou no dia 8 e segue até o final do mês. Nas atividades, a criançada poderá curtir uma programação temática com oficinas de circo, mediações de leitura e contação de história.

Apresentando equilíbrio na bola e na corda bamba, malabares, pernas de pau e tecido aéreo, as oficinas de circo acontecerão aos fins de semana (15, 16, 22, 23, 29 e 30), das 11h às 17h, no jardim do complexo do Museu. Por meio da iniciativa, os pequenos vivenciarão as modalidades circenses de forma lúdica e dinâmica, com acompanhamento e ensinamento de profissionais.

Para participar, será necessário retirar uma senha na bilheteria antes do início da ação (no próprio dia do evento). Cada turma terá limite de 15 crianças e duração de 30 minutos. A faixa etária da proposta é de 4 a 12 anos.

As mediações de leitura, promovidas aos sábados e aos domingos, também farão parte do cronograma especial deste mês, acontecendo às 11h e às 15h. Nas ocasiões, a mediadora do espaço “Semear Leitores”, Gabrielli Chagas, compartilhará as aventuras de oito publicações, seguindo a agenda disponível no site.

Já no dia 29 (sábado), o livro Elmer, o elefante xadrez, de David McKee, será o foco de uma contação de história, realizada pela mesma colaboradora, às 15h. A apresentação poderá ser prestigiada presencialmente e em uma live no Instagram.

Em continuidade à versão digital da oficina “Ponto a Ponto”, os educadores do Museu, Bruna Marques e Luiz Gregório, ensinarão o passo a passo do nó de ligadura para macramê no dia 22 (sábado), às 15h, no Zoom. Os interessados em acompanhar a aula devem se inscrever até o dia 21 (sexta-feira), às 17h.

Os pesquisadores do MI, Henrique Trindade e Thiago Haruo, mediarão a palestra on-line “Afinal, quem é o paulistano?” no dia 25 (terça-feira), às 14h, no YouTube. O encontro terá a presença de convidados que vivenciaram processos de deslocamento, com a finalidade de abordar as suas atividades exercidas nesses espaços.

O museu fica na rua Visconde de Parnaíba, 1.316, Mooca - SP. Mais informações pelo (11) 2692-1866. (Da Redação)