Buscar no Cruzeiro

Buscar

Premiação

Ômicron adia a entrega do Grammy

Nenhuma nova data foi anunciada

09 de Janeiro de 2022 às 03:29
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cerimônia estava programada para o dia 31 de janeiro
Cerimônia estava programada para o dia 31 de janeiro (Crédito: DON EMMERT / AFP / ARQUIVO)

A 64ª cerimônia de entrega do prêmio Grammy foi adiada, segundo informaram seus organizadores devido ao que chamaram de “riscos demais” devido à variante Ômicron. Nenhuma nova data foi anunciada. A decisão pela suspensão foi tomada na quarta-feira (5).

A cerimônia estava agendada para 31 de janeiro, em Los Angeles, com público presente e apresentações ao vivo. A Recording Academy disse que tomou a decisão de adiar a cerimônia “após cuidadosa consideração e análise com autoridades municipais e estaduais, especialistas em saúde e segurança, a comunidade de artistas e nossos muitos parceiros. Dada a incerteza em torno da variante Ômicron, realizar o show em 31 de janeiro simplesmente contém muitos riscos”.

O show do ano passado foi adiado por seis semanas, pois os casos aumentaram e antes de as vacinas estarem amplamente disponíveis. Na semana passada, o Dr. Anthony Fauci, conselheiro médico chefe do presidente Joe Biden, previu que a última onda da pandemia pode atingir seu pico nos EUA no final de janeiro.

Sundance

Também o Festival de Cinema de Sundance cancelou sua programação presencial, marcada para começar em 20 de janeiro, mudando para o formato online. Jon Batiste é o principal indicado para as honras deste ano do Grammy, com 11 indicações em uma variedade de gêneros, incluindo R&B, jazz, música de raiz americana, clássica e videoclipe. Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R. estão empatados com oito indicações cada um. (Da Redação com Estadão Conteúdo)