Buscar no Cruzeiro

Buscar

Negócios

Warner vende direitos das canções de David Bowie

A publicação especializada Variety assegura que é de mais de US$ 250 milhões o acordo de venda

05 de Janeiro de 2022 às 03:22
Cruzeiro do Sul [email protected]
David Bowie teve seis décadas de carreira e muitos sucessos
David Bowie teve seis décadas de carreira e muitos sucessos (Crédito: Arquivo Jornal Cruzeiro do Sul)

Os direitos de todas as obras musicais de David Bowie foram vendidos para a Warner Chappell Music, informou a gravadora na segunda-feira (3), em meio a uma onda de vendas lucrativas de catálogos de estrelas do rock.

A Warner Chappell não divulgou os termos financeiros do acordo, mas a publicação especializada Variety assegura que é de mais de US$ 250 milhões.

São direitos sobre centenas de canções que abrangem a carreira de seis décadas de Bowie, incluindo “Space Oddity”, “Changes”, “Life on Mars?” e “Heroes”, que “mudaram a trajetória da música moderna para sempre”, afirmou o diretor da empresa, Guy Moot, em um comunicado.

“Estamos imensamente orgulhosos de termos sido escolhidos como guardiões da herança de David Bowie, um catálogo com o que há de mais revolucionário, influente e duradouro na história da música”, enfatizou.
A Warner Chappell Music constituiu, assim, um catálogo excepcional que inclui 27 álbuns: do primeiro disco, “David Bowie” (1967), à sua obra póstuma, “Toy”, lançada em novembro de 2021.

“Não são apenas músicas incríveis, mas marcos que mudaram para sempre o curso da música moderna”, insistiu Moot. (France Press)