Negócios
Warner vende direitos das canções de David Bowie
A publicação especializada Variety assegura que é de mais de US$ 250 milhões o acordo de venda
Os direitos de todas as obras musicais de David Bowie foram vendidos para a Warner Chappell Music, informou a gravadora na segunda-feira (3), em meio a uma onda de vendas lucrativas de catálogos de estrelas do rock.
A Warner Chappell não divulgou os termos financeiros do acordo, mas a publicação especializada Variety assegura que é de mais de US$ 250 milhões.
São direitos sobre centenas de canções que abrangem a carreira de seis décadas de Bowie, incluindo “Space Oddity”, “Changes”, “Life on Mars?” e “Heroes”, que “mudaram a trajetória da música moderna para sempre”, afirmou o diretor da empresa, Guy Moot, em um comunicado.
“Estamos imensamente orgulhosos de termos sido escolhidos como guardiões da herança de David Bowie, um catálogo com o que há de mais revolucionário, influente e duradouro na história da música”, enfatizou.
A Warner Chappell Music constituiu, assim, um catálogo excepcional que inclui 27 álbuns: do primeiro disco, “David Bowie” (1967), à sua obra póstuma, “Toy”, lançada em novembro de 2021.
“Não são apenas músicas incríveis, mas marcos que mudaram para sempre o curso da música moderna”, insistiu Moot. (France Press)