Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Espanhol Primavera Sound chega a SP

28 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Festival já aconteceu na Argentina e no Chile. No Brasil, evento deve ser entre outubro e novembro de 2022.
Festival já aconteceu na Argentina e no Chile. No Brasil, evento deve ser entre outubro e novembro de 2022. (Crédito: Divulgação)

Um dos mais importantes festivais da Europa, o Primavera Sound, que já realizou 19 edições desde sua criação, em Barcelona, Espanha, anunciou no início do mês que fará sua vinda ao Brasil. A primeira edição do Primavera será entre 31 de outubro e 6 de novembro de 2022, em São Paulo, no complexo do Anhembi. A organização informa, sem mais detalhes, que o festival “irá ocupar várias partes da cidade ao longo da semana e, nos dias principais, focará sua programação no Distrito Anhembi”.

Os organizadores acreditam que o espaço do Anhembi, na zona norte da cidade, lembra o Parc del Fòrum, local onde o Primavera é realizado em Barcelona. “Com esta nova aventura além mar, o Primavera Sound exportará seus pilares que sustentam o festival de Barcelona: sustentabilidade, igualdade de gênero, compromisso social e integração urbana”, diz o texto enviado pela assessoria do festival.

À reportagem, o diretor do evento, Alfonso Lanza, o resumiu como “um festival de minorias, mas minorias de muitos”. “Existe uma base de fãs extraordinária no Brasil, pessoas que já vêm ao Primavera todos os anos. Como pudemos também levá-lo ao Chile e Argentina, criamos as condições para a chegada ao Brasil.” Sobre o anúncio da programação, Lanza conta que ele será feito o quanto antes. “Não me atrevo a dizer quando será isso, mas quanto antes, melhor.” (Da Redação com Estadão Conteúdo)